Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha (CKSCR)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Karate-Do é uma prática milenar proveniente do Oriente, mais concretamente do Japão, que chegou aos nossos dias fruto de um trabalho dedicado de grandes Mestres. Caracterizado na sua génese como um meio de autodefesa sem armas, utilizando o próprio corpo para esse efeito, tem mantido ao longo dos tempos uma forte componente formativa do caráter e personalidade dos praticantes.
Professor e responsável técnico, Fernando Fidalgo

Está intimamente ligado à transmissão de valores e modos de conduta individual e em sociedade, de correção e respeito pelos ensinamentos transmitidos pelo saber, experiência e exemplo dos Mestres que os souberam preservar e transmitir através de gerações. Associado à aprendizagem das mais variadas técnicas, o Karate-Do incute no praticante um código de conduta, que corretamente entendido e aplicado, permite aceder a um nível de maturidade e de desenvolvimento da personalidade de forma muito benéfica. A sua matriz formativa não se esgota nesta transmissão de valores e de saberes que caracterizam a cultura oriental que lhe serviu de berço. Na atualidade, com a possibilidade de um maior número de pessoas, de diferentes níveis etários, acederem à prática de atividade física, o Karate surge como uma mais valia não só nos aspetos formativos já referenciados, mas igualmente no benefício que traz aos mais jovens na vertente educativa, ao nível do desenvolvimento das diferentes capacidades físicas (como a força; resistência, flexibilidade; coordenação; interiorização da imagem do corpo e lateralidade). Por outro lado, permite atuar em simultâneo ao nível psicológico pelo fortalecimento da auto estima e auto confiança, humildade, espírito de sacrifício e perseverança tanto nos treinos como nas mais variadas situações do dia a dia.

A Polivalência do Karate-Do Shotokan torna a sua prática recomendável para ambos os sexos e com a possibilidade de pessoas com mais idade poderem desfrutá-la de forma adaptada mas perfeitamente integrada numa perspetiva da preservação da saúde e de uma qualidade de vida funcional e autónoma.

Professor e responsável técnico, Fernando Fidalgo, 5º Dan, da Shotokan Karate-Do International Federation (SKIF), Mestre em Desporto com especialização em Treino Desportivo. Treinador de Karate (Grau II).

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha, está filiado na Shotokan Karate Internacional-Portugal, cujo Presidente é Shihan Mário Águas, 8º Dan (SKIF)

Inscrições abertas

Locais e horários:

Caldas da Rainha – Centro Escolar de Stº Onofre (Junto ao Staples)

Segundas, quartas e sextas

Veteranos acima dos 55 anos, das 18H15 às 19H05

Crianças das 19H15 às 20H05, Jovens e adultos das 20H15 às 21H30.

Salir de Matos – Centro Escolar de Salir de Matos

Segundas e Sextas das 17H30 às 18H30 (Crianças e Jovens)

Chão da Parada – Associação Social Cultural Paradense

Terças e Quintas das 18H00 às 19H00

Informações: ckscrainha@gmail.com www.ckscr.pt

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta