Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Falta de higiene leva ASAE a suspender atividade de bares e restaurantes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu este ano a atividade de sete estabelecimentos de restauração e bebidas nas Caldas da Rainha (dois), Óbidos, Nazaré (três) e Cadaval por incumprimento dos requisitos de higiene. Um outro estabelecimento amovível de restauração e bebidas na Nazaré viu a atividade suspensa também por causa da higiene.
Alguns estabelecimentos foram visitados pela ASAE e alvo de processos-crime

Num estabelecimento de bebidas das Caldas da Rainha foi instaurado um processo-crime, por exploração ilícita de jogo, com a apreensão de uma máquina de jogo e dinheiro, no valor de 3.500 euros.

Por exploração de jogo de fortuna ou azar, foi instaurado num estabelecimento de bebidas um processo-crime por exploração, com apreensão de máquina e dinheiro, tudo no valor total de 6.200 euros.

Nas Caldas da Rainha foram apreendidos num estabelecimento retalhista 11.258 quilos de matéria fertilizante por incumprimento dos requisitos de venda.

Foi instaurado um processo-crime num talho por suspeita de falsificação de carne picada exposta para venda ao público.

Na Nazaré foi instaurado um processo-crime por venda, circulação, ocultação de artigos contrafeitos, com apreensão de 23 peças de vestuário, no valor total de 400 euros, num estabelecimento retalhista.

Outro processo-crime foi instaurado num estabelecimento de restauração e bebidas por usurpação, havendo apreensão da aparelhagem, dvd e colunas de som, no valor total de 760 euros. Foi feita uma detenção.

Num estabelecimento retalhista foi apreendida uma máquina automática por alteração de características técnicas e visuais de moedas de euro, no valor de dois mil euros.

Ainda naquele concelho foi instaurado um processo-crime a um estabelecimento de bebidas por exploração de jogo de fortuna ou de azar fora dos locais autorizados e prática ilícita, com duas detenções e apreensão de três máquinas de jogo e de 3.500 euros.

No Cadaval foi feita a apreensão numa indústria de 370 litros de vinho por comercialização sem comprovativo de pagamento de taxa de promoção por falta de menções obrigatórias na rotulagem, no valor de 407 euros.

Em Peniche foi instaurado um processo-crime por suspeita de irregularidades em géneros alimentícios. Foram apreendidos num talho 60 quilos de carne, no valor de 350 euros.

A um estabelecimento de bebidas foi instaurado um processo-crime por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar e por usurpação de direitos de autor, com apreensão de uma máquina de jogo, dados de póquer e de 24 cd’s, tudo no valor de 1.500 euros. Caso idêntico se passou noutro estabelecimento de bebidas, com apreensão deuma roleta e de 1.500 euros.

Ainda em Peniche, numa indústria alimentar, foi feita a apreensão de quatro balanças, por falta de controlo metrológico, no valor de três mil euros.

No decorrer de um evento em Óbidos foram fiscalizados 37 operadores económicos e instaurados dois processos de contraordenação, por falta de implementação de plano HACCP (análise de perigos e controlo de pontos críticos).

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.