Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Bicicletas elétricas na ESAD.CR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Politécnico de Leiria vai disponibilizar 220 bicicletas elétricas aos estudantes e colaboradores das suas escolas e centros de investigação, no âmbito da candidatura apresentada à operação U-Bike Portugal, realizada em consórcio com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes.
O Politécnico de Leiria vai disponibilizar 220 bicicletas elétricas nas suas escolas

O projeto pretende promover a mobilidade sustentável junto da comunidade académica, e envolve um investimento total de 659.895,98 euros, cofinanciado (85%) pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

As 220 bicicletas serão distribuídas pelas diferentes escolas e infraestruturas científicas, designadamente em Leiria, Marinha Grande, Caldas da Rainha e Peniche. A cedência das bicicletas aos utilizadores terá em conta períodos de longa duração (seis ou doze meses). Quanto aos critérios de atribuição, será tido em conta o número de quilómetros percorridos por mês que cada um se compromete efetuar, o tipo de transporte normalmente utilizado nas deslocações entre casa e escola/trabalho, e também se o utilizador é estudante ou colaborador do Politécnico de Leiria.

“Este projeto encontra-se em linha com as iniciativas que o Politécnico de Leiria tem vindo a desenvolver junto das comunidades onde as suas escolas estão inseridas, com vista à promoção de uma cultura de mobilidade mais sustentável para as pessoas e para o ambiente”, explica Rui Pedrosa, vice-presidente do Politécnico de Leiria. O responsável pela candidatura acrescenta que “identificámos no âmbito da U-Bike Portugal uma oportunidade para disponibilizar aos nossos estudantes e colaboradores veículos capazes de proporcionar uma mobilidade em modos suaves, também capaz de envolver a comunidade académica com as regiões onde se inserem e demonstrar o seu potencial em termos de sustentabilidade ambiental”.

Além das 220 bicicletas elétricas, serão igualmente disponibilizados postos de amarração com carregamento para as bicicletas.

Através desta associação à operação U-Bike, um projeto nacional de promoção da mobilidade suave, com enfoque na bicicleta elétrica, o Politécnico de Leiria pretende contribuir para alterar comportamentos no sentido de favorecer a redução da utilização do transporte individual motorizado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Motoclube Star Riders realizou evento solidário Egg Run

O Moto Clube Star Riders Portugal dedicou a sua iniciativa solidária Egg Run 2024 a cerca de 80 crianças e jovens da Ordem do Trevo (OT) e do Centro de Educação Especial Rainha D. Leono (CEERDL).
A festa, com direito a animação e almoço, decorreu no dia 21 de abril na Expoeste. Além da entrega de bens alimentares, roupa, artigos de higiene, material escolar e brinquedos, as crianças e jovens também realizaram um “batismo motard”, com um passeio de motorizada. Para muitos, foi a primeira vez que andaram de mota.

ordem

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe