Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Areco/Coto inicia nova época de futebol com dez equipas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
À semelhança da época desportiva 2015/16, a Areco/Coto, em parceria com a Escola de futebol Victor Sousa, vai iniciar a época 2016/17 com dez equipas. Os responsáveis por este projeto de formação desportiva referiram que o objetivo não é ter um número exagerado de atletas por equipa, mas sim o número que se perceciona como ajustado, para cada idade e para cada equipa.

Victor Sousa, o principal mentor desta escola de futebol, relatou que “queremos que o projeto seja enriquecedor para todos os envolvidos. Algumas vezes há pais/encarregados de educação que se precipitam e optam por inscrever os seus educandos nas atividades logo numa primeira experiência”.

“Consideramos que não é o mais ajustado, porque isso oficializa logo as obrigações referentes à inscrição dos atletas, o que logicamente até implica alguns custos e pode tornar-se restritivo. Preferimos aconselhar a deixar primeiro a criança experimentar e ver a sua adaptação durante dois ou três treinos, para depois, já com uma ideia mais construída, possam, com mais propriedade, concluir se a criança gosta ou não da atividade e se os próprios pais a consideram ajustada e de acordo com as suas expectativas”, manifestou.

Segundo sustentou, “é importante que cada criança se sinta bem e consiga alcançar, em termos de experiências e ensinamentos, algo que lhe seja útil no seu futuro social e desportivo”.

Desde os petizes (nascidos em 2010/11) até aos juniores (nascidos em 1998/1999), a Areco/Coto irá ter novamente em ação uma equipa por cada escalão etário. Os treinos decorrerão no Campo Luís Duarte e terão o seu início no dia 1 de setembro, a partir das 18h.

Apesar de, na sua maioria, as equipas já se encontrarem mais ou menos constituídas, a Areco/Coto procura ainda captar mais alguns atletas, para conferir às equipas uma maior consistência. Essa captação irá ter lugar nos próprios treinos das equipas e recairá sobretudo em relação aos atletas nascidos em 2010, 2009, 2008, 2007 e 2005.

Mais informações pelo tlm. 965117304.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.