Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C
14° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C

Paróquia do Vau aproveitou Mercado Medieval para reunir verbas para restaurar igreja

João Polónia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cruzada Eucarística foi uma das novidades da edição deste ano do Mercado Medieval de Óbidos. Localizado no 'Terreiro Cristão', junto de uma cruz alta recriando a época da Idade Média, a Comissão da Igreja Paroquial do Vau decidiu participar para angariar fundos a fim de restaurar a sua igreja, que apresenta já sinais de degradação por falta de manutenção.
Cruzada Eucarística da Paróquia do Vau

A ideia surgiu a partir do grupo coral de animadores da paróquia e logo teve o apoio do pároco Paulo Gerardo. “Há poucos jovens a participar nestas causas, infelizmente eles não se interessam muito, é tudo gente de meia idade que se disponibiliza a mobilizar”, frisou uma responsável, manifestando que enquanto católica gosta de ver a Igreja “bem representada e animada” num evento desta natureza.

“Graças à generosidade das pessoas em iniciativas como esta, recentemente conseguimos construir uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima embelezando a nossa paróquia”, indicou.

O Agrupamento de Escuteiros 753 de Óbidos também participou com a Taberna Real. Com o espaço ampliado este ano, aumentou os meios e recursos mobilizando mais escuteiros e suas famílias, cativando milhares de visitantes de diferentes nacionalidades e culturas com as suas iguarias. Lobitos e Exploradores tiveram novos desafios.

Ao JORNAL DAS CALDAS, alguns intervenientes revelaram as suas experiências fazendo uma avalização enriquecedora das tarefas, destacando a interação com os seus filhos.

“Estivemos como pais apenas a organizá-los. Foram eles que deram a cara, que tomaram algumas pequenas decisões e que se geriram entre eles, gostei muito de os ver”, destacou Nuno Carocha. Como tantas outras atividades do Corpo Nacional de Escutas, este pai considera que o evento “contibuiu imenso para a desenvoltura e crescimento dos mais novos” graças ao contato com pessoas de outras nações ou do resto do país que visitaram a vila de Óbidos. “Foi uma experiência fantástica em família a repetir”, sustentou.

Sara Santos testemunhou a sua primeira experiência de ajuda aos escuteiros como mãe, amiga do grupo e do agrupamento. “Foi bastante trabalhoso, mas engraçado e gratificante porque dá frutos”, salientou. Solicitada pelos dirigentes da família escutista de Óbidos num apoio “mais presente”, decidiu aderir à iniciativa, ajudando também a preparar o futuro dos seus filhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

medicos

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

bacalhau 1