Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Exposição de pintura de Dina Ferreira no Museu Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está patente até 28 de agosto, no Museu Municipal do Bombarral, uma exposição de pintura de Dina Ferreira, que foi inaugurada no dia 6, na presença do presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira, e da vereadora Norberta Santos, entre outros convidados, amigos e familiares da autora. Na sua intervenção o edil começou por mostrar a sua satisfação por Dina Ferreira ter “adquirido coragem para partilhar a sua obra com o cidadão comum porque a qualidade do seu trabalho, justifica bem que isso aconteça”.
A pintora com o presidente da Câmara do Bombarral

José Manuel Vieira realçou ainda que “a autora tirou do seu misterioso baú um conjunto de maravilhas”, acrescentando que esta exposição será “com certeza a primeira de muitas que irá promover neste espaço”.

O autarca felicitou a autora pelos trabalhos apresentados, reiterando que tem no Museu Municipal “uma porta aberta para fazer jus à grande criatividade que tem dentro de si”.

Dina Ferreira expressou a dificuldade que sentiu em expor os seus trabalhos, afirmando que “cada quadro que criamos tem o nosso íntimo lá retratado e por isso são necessários alguns anos para arranjar coragem para o fazer”.

A pintura, como explicou, acabou por ser um escape à intensidade e ao desgaste inerente às funções que desempenha na Segurança Social, levando a que “tenhamos de procurar alternativas e momentos onde damos vazão aos nossos sentimentos, aos nossos medos e às nossas frustrações”.

A autora manifestou apetência pelas artes plásticas desde os tempos do liceu, mas foi apenas no ano 2000 que iniciou os seus trabalhos de pintura a óleo sobre tela e posteriormente a tinta acrílica.

Ao fim de 16 anos, a autora considerou ter chegado a altura de dar a conhecer o seu trabalho, partilhado até aqui apenas com familiares e amigos, que acabaram por ser os principais responsáveis por Dina Ferreira ter decidido avançar com esta exposição.

A mostra pode ser visitada até domingo, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.