Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C

Fogos não dão tréguas aos bombeiros na região

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com todos os concelhos a serem afetados pelas chamas, uns mais do que outros, os fogos não deram tréguas aos bombeiros da região nos últimos dias, com o maior incêndio a verificar-se a 9 de agosto, altura em que vários hectares de mato arderam entre o Pego e o Mercado de Santana, em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, entre as 16h09 e as 02h53.
O maior incêndio na última semana foi no Pego

O combate às chamas reuniu 177 operacionais, 51 meios terrestres e dois helicópteros. Dada a gravidade da situação, o comandante operacional distrital de Leiria deslocou-se ao local para se inteirar da dimensão do fogo, que não chegou a atingir habitações.

No dia seguinte, à tarde, foi registado um incêndio em povoamento florestal em Cabreiros, Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, que mobilizou 60 operacionais e 16 viaturas ao longo de mais quatro horas.

Ainda no concelho, em Vidais, na manhã do dia 11 um incêndio em mato despoletou a mobilização de 34 operacionais, nove viaturas e um helicóptero. À tarde, ardeu mato em Salir do Porto, sendo as chamas apagadas por 55 bombeiros e 16 viaturas.

No dia 12, as chamas voltaram ao Pego, ocupando os bombeiros entre as 10h25 e as 22h04, no total de 38 elementos, dez viaturas e um helicóptero. Em Cela, Alcobaça, um incêndio deflagrou entre as 7h12 e as 21h00, em área florestal, sendo combatido por 127 elementos, 38 viaturas e um helicóptero.

Na manhã do dia 13, um incêndio no Vau juntou 50 elementos e 13 viaturas. Foi nesta localidade que se verificou o segundo maior incêndio da região na última semana. O alerta foi dado às 15h42 e reuniu 101 elementos, 28 viaturas e um meio aéreo, até à uma da manhã.

Na tarde de sábado um pequeno incêndio no Casal da Toiça, em Óbidos, provocou o corte da faixa direita na A8, a seguir à saída Caldas Sul. Estiveram no local 39 bombeiros e onze viaturas.

Pelas 16h44, um incêndio consumiu um trator num terreno à entrada do Casal Pardo (Alfeizerão), junto à EN8. No local estavam a cortar lenha para venda à máquina. As chamas foram apagadas pelos bombeiros.

Um povoamento florestal ardeu no Vau, em Óbidos. Primeiro, às 13h24, juntou 36 elementos e nove viaturas ao longo de três horas e meia. 38 elementos e nove viaturas compareceram no local às 18h55 para nova intervenção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista