Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Vereador do PS na Câmara das Caldas contra novo hospital nas Gaeiras

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Jorge Sobral, do PS, discorda da proposta apresentada recentemente pelo CDS das Caldas da Rainha que defende a construção do novo hospital do Oeste nas Gaeiras, no concelho de Óbidos. Segundo o socialista, “com esta proposta pôr-se-ia um ponto final na história do nosso concelho, que tem séculos na assistência clínica a toda esta vasta região”.

A argumentação do CDS relativamente à centralidade em relação a Leiria e a Torres Vedras e à ligação com o nó da A8 é também contestada pelo autarca, porque “estamos a falar de centenas de metros de distância da nossa cidade”. Jorge Sobral apontou que “em 2009, foi apresentada uma proposta consensualizada entre o centro hospitalar, a câmara e os serviços técnicos do Ministério da Saúde” para os terrenos propriedade dos ministérios da Saúde e da Defesa, junto à antiga Matel, em São Cristóvão. “Foi concluído, através de um conjunto de fatores técnicos, que dispunham de espaço suficiente para implantar dois hospitais”, frisou.

O autarca não aceita que o CDS “proponha o fim de mais de quinhentos anos de assistencialismo” e criticou o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, de não vir a terreiro defender que, a haver novo hospital, deve ser construído nas Caldas, e até ter concordado com proposta do CDS.

Tinta Ferreira esclareceu que é a favor de um hospital novo nas Caldas da Rainha, no entanto, não fica chocado com a localização nas Gaeiras, “já que fica na área de influência das Caldas da Rainha”.

Indicou ainda que “o hospital também pode ser construído a dois quilómetros para nascente, ficando assim no limite territorial do concelho”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista