Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Tasquinhas voltam a animar a Expoeste

Marlene Sousa
26 de Julho, 2016
A Expotur – Festa de verão volta a animar a Expoeste, nas Caldas da Rainha, de 5 a 15 de agosto. Organizado conjuntamente pela Câmara Municipal e Uniões de Juntas de Freguesia do Concelho, este evento apresenta uma mostra da gastronomia popular levada a efeito pelas associações e coletividades onde se podem saborear pratos tradicionais e típicos das Caldas.
Apresentação da Expotur – Festa de verão que decorrerá na Expoeste de de 5 a 15 de agosto

A apresentação doExpotur – Festa de verão 2016 foi feita em conferência de imprensa, realizada na segunda-feira na galeria Osíris, na Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

O presidente da Câmara recordou que é um evento que atrai mais de 100 mil pessoas à Expoeste incluindo as pessoas que estão a passar férias na região. Este ano há uma maior aposta na animação que todos os dias terá uma atuação especial com artistas e bandas locais e nacionais.

O orçamento global para este ano é de 150 mil euros. A Câmara das Caldas comparticipa com 130 mil euros.

Tinta Ferreira, disse que no certame estarão 19 tasquinhas em representação de diversas associações e coletividades que lhes vão permitir obter receita para as suas atividades. “O Município investe para esta organização e as associações com o seu trabalho voluntário conseguem nessa semana valores líquidos que variam entre os 6 a 12 mil euros que lhes permitirá fazer um conjunto de atividades nas suas coletividades”, explicou, o autarca. “Em vez de dar dinheiro diretamente às associações e não se fazer uma festa desta importância, nós financiamos o evento e em simultâneo permitimos às associações obterem receitas”, adiantou, Tinta Ferreira.

Paralelamente irá decorrer uma mostra etnográfica de todo o espaço rural do Concelho, e uma exposição das potencialidades do associativismo Concelhio. No Certame estarão presentes e 117 pavilhões de exposição que preencherão os cerca de 10.000 m2 do Pavilhão da Expoeste.

Um programa de animação baseado nos grupos que se organizam um pouco por todo lado no seio das associações e coletividades, aos quais se associam artistas nacionais, dão corpo ao programa que acompanha diariamente a Expotur Festa de verão 2016.

O dia 11, (quinta-feira) vai ser como é tradicional o Dia do Emigrante com um almoço na Expoeste uma tarde de convívio e noite de animação.

No dia 05 de agosto pelas 22h30, decorrerá um espetáculo com Ricardo & Henrique, uma dupla que marcou os anos 90 na música portuguesa, e com um novo álbum de originais.

No dia 6 de agosto- Sábado, atuará pelas 22h30- Estrelas de Portugal

Grupo de artistas que participaram nos programas “The Voice”, “Fator X”, “Ídolos”, “Pequenos Gigantes”.

07 de agosto- domingo, subirá ao palco pelas 22h30, Romana a Voz Doce. Depois do reconhecimento alcançado com o programa “A Tua Cara Não Me É Estranha”, em que a artista impressionou o país com a dimensão do seu talento, Romana tem novas canções em que dá provas de maturidade definitivamente alcançada e revela uma cantora descomprometida com o passado.

08 de agosto, a Festa de verão 2016 recebe pelas 22h30 Leandro. Os seus álbuns de originais têm surpreendido o público e representam um enorme êxito de vendas, demonstrando as suas capacidades vocais e interpretativas.

No dia 9 de agosto, pelas 23h00, a artista convidada é Joana, uma presença habitual nas televisões, nas festas populares de norte a sul de Portugal e também em palcos internacionais para atuações nas comunidades portuguesas.

No dia 10 de agosto, pelas 22h30 a Expotur recebe a Rebeca. Cantora e Pianista, brilhou no projeto Prata da Casa e desde então tem sido a grande Embaixatriz das Caldas da Rainha por todo o Portugal e pelos quatro cantos do mundo.

No dia 11 de agosto, pelas 22h30, atuará o Grupo “Sona da Terra 5 lindas Mulheres em Palco”. O repertório deste grupo é uma viagem completa pela música dos montes e vales do nosso País do norte ao sul, não esquecendo o aroma específico dos cânticos Açorianos e Madeirense.

No dia 12 de agosto, pelas 23h00, as Bombocas sobem ao palco para animar o público. É um grupo feminino de música popular portuguesa.

No dia 13 de agosto pelas 22h30 os artistas convidados são “As Rebeldes”, seis jovens com ritmos latinos e populares.

No dia 14 de agosto pelas 22h30, o grupo Terabytes subirá ao palco,

Este grupo mostra uma notável evolução, apresentando um acompanhamento musical e instrumental notáveis e uma vocalista de méritos afirmados.

No dia 15 de agosto decorrerá a cerimónia oficial de encerramento com a presença do Presidente da Câmara Municipal, convidados e vereação, presidentes das Junta de Freguesia do concelho e demais autarcas, instituições e coletividades, delegados das associações, e representantes das Tasquinhas.

Marlene Sousa

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1