Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Grupo de jovens pinta mural do Centro de Recursos Comunitário das Caldas

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do projeto “Atreve-te!” dinamizado pelo Centro de Recursos Comunitário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha - CLDS 3G “Pontos de ajuda 3G”, que decorreu de 4 a 8 julho na antiga Universidade Católica, um grupo de jovens ilustrou uma pintura mural, sob orientação do professor e artista, Bruno Prates, que foi dada a conhecer, no passado dia 16 de julho.
Bruno Prates e o grupo de jovens que pintaram a parede do centro

Esta atividade pretendeu possibilitar o contacto dos jovens dos 14 aos 18 anos, com entidades, instituições e empresas locais, colocando-lhes desafios e levando-os a experienciar o voluntariado, bem como o trabalho em equipa e a participação em visitas temáticas.

Segundo Bruno Prates, ”a minha intervenção consistiu numa palestra sobre o empreendedorismo e a marca/ projeto, desenhos do bruno” e posteriormente, “surgiu o desafio de ilustrar uma parede do centro”. Esse projeto intitulado “Ilustrar uma parede com cartoon” tinha como tema as valências do centro comunitário.

“Cada elemento fez uma ilustração com base nas valências e escolhemos a melhor representação de cada valência”, explicou o responsável, acrescentando que depois fizeram uma “composição gráfica, em conjunto, com a representação que melhor ilustrasse do ponto de vista simbólico e gráfico as várias valências”. Por fim, “desenhamos na parede e pintamos em que é possível visualizar três conjuntos de mãos que oferecem sopa, alface e calçado”.?O projeto foi realizado em três dias, em que se “respeitou as vivências de cada um e a forma como cada um interpreta o mundo que o rodeia”. Ainda salientou que foi um “projeto onde todas as ideias eram discutidas em conjunto, num modelo construtivista”, tendo como resultado final é uma “parede ilustrada a partir de uma ideia conjunta”.

“Não importa o que estes jovens fizeram à parede, mas o que esta parede lhes fez a eles e a mim”, concluiu Bruno Prates.?

Mariana Martinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta