Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Grupo de jovens pinta mural do Centro de Recursos Comunitário das Caldas

Mariana Martinho
26 de Julho, 2016
No âmbito do projeto “Atreve-te!” dinamizado pelo Centro de Recursos Comunitário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha - CLDS 3G “Pontos de ajuda 3G”, que decorreu de 4 a 8 julho na antiga Universidade Católica, um grupo de jovens ilustrou uma pintura mural, sob orientação do professor e artista, Bruno Prates, que foi dada a conhecer, no passado dia 16 de julho.
Bruno Prates e o grupo de jovens que pintaram a parede do centro

Esta atividade pretendeu possibilitar o contacto dos jovens dos 14 aos 18 anos, com entidades, instituições e empresas locais, colocando-lhes desafios e levando-os a experienciar o voluntariado, bem como o trabalho em equipa e a participação em visitas temáticas.

Segundo Bruno Prates, ”a minha intervenção consistiu numa palestra sobre o empreendedorismo e a marca/ projeto, desenhos do bruno” e posteriormente, “surgiu o desafio de ilustrar uma parede do centro”. Esse projeto intitulado “Ilustrar uma parede com cartoon” tinha como tema as valências do centro comunitário.

“Cada elemento fez uma ilustração com base nas valências e escolhemos a melhor representação de cada valência”, explicou o responsável, acrescentando que depois fizeram uma “composição gráfica, em conjunto, com a representação que melhor ilustrasse do ponto de vista simbólico e gráfico as várias valências”. Por fim, “desenhamos na parede e pintamos em que é possível visualizar três conjuntos de mãos que oferecem sopa, alface e calçado”.?O projeto foi realizado em três dias, em que se “respeitou as vivências de cada um e a forma como cada um interpreta o mundo que o rodeia”. Ainda salientou que foi um “projeto onde todas as ideias eram discutidas em conjunto, num modelo construtivista”, tendo como resultado final é uma “parede ilustrada a partir de uma ideia conjunta”.

“Não importa o que estes jovens fizeram à parede, mas o que esta parede lhes fez a eles e a mim”, concluiu Bruno Prates.?

Mariana Martinho

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.