Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Contos no Parque recebe a escritora Isabel Ricardo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da iniciativa Contos no Parque, na próxima Sexta-feira, dia 29 de julho, pelas 15h30, iremos realizar a terceira sessão de contos com a escritora Isabel Ricardo.

Isabel Ricardo é autora de livros para crianças, jovens e adultos. É uma referência na literatura infantil e juvenil, apresentando várias coleções de sucesso, entre elas “Os Aventureiros”. A Hora do Conto terá como mote os livros: O Fantasma das Cuecas Rotas, Um Sonho Muito Interessante e o Coelhinho Avarento.

A Biblioteca Municipal apresenta até dia 30 de agosto, a exposição Francisco de Almeida Grandella: a cidade e o cidadão, cujo tema incide sobre o legado na área da instrução e educação na cidade de Lisboa e concelhos limítrofes.

Esta exposição resulta de uma parceria entre as Juntas de Freguesia de Aveiras de Cima, de São Domingos de Benfica, Alcoentre, Nadadouro e Foz do Arelho, onde se regista a presença histórica de Francisco Grandella (1852-1934).

No contexto da exposição, a Biblioteca Municipal selecionou um conjunto de postais ilustrados referentes ao Palacete de Francisco de Almeida Grandella, na Foz do Arelho, aos armazéns Grandella e alguns livros sobre a vida e a presença do empresário na Foz do Arelho e no Nadadouro.

Troca de manuais escolares

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, pelo 6º ano consecutivo, está a desenvolver a campanha de troca de manuais escolares, tendo como objetivo contribuir para uma sociedade mais justa e solidária. Deste modo, apelamos à comunidade local que entregue os manuais (em bom estado de conservação e atualizados) que já não usa, a fim de facultarmos os livros a quem mais precisa.

Todos os manuais que não são aproveitados são doados à campanha de recolha “Papel por Alimentos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0