Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Obras da urgência do hospital das Caldas avançam nos próximos 6 meses

19 de Julho, 2016
O presidente da Federação Distrital do Partido Socialista e deputado à Assembleia da República, António Sales, visitou na passada segunda-feira o Centro Hospitalar do Oeste (CHO), nas valências do Hospital de Peniche e urgência do Hospital de Caldas da Rainha.
O deputado à Assembleia da República, António Sales, visitou o CHO

A acompanhar a visita esteve a presidente do Conselho de administração do CHO, Ana Harfouche e restante equipa (Maria Filomena Leal Cabeça, Idalécio Picanço Lourenço, António Marques Gonçalves Curado e Maria de Lurdes dos Santos Luís Ponciano). Estiveram ainda presentes na visita ao hospital de Peniche o presidente e militantes da concelhia local do PS.

De acordo com António Sales, “há que destacar o bom funcionamento do hospital pelo trabalho excelente da equipa em funções”. Entre os presentes foi unânime a ideia de necessidade de modernização do centro de saúde, que referem ter “melhores condições físicas que o próprio hospital”.

No hospital de Caldas da Rainha verificaram-se as condições atuais da urgência geral e da urgência pediátrica. Segundo, António Sales, “as obras, que são urgentes, arrancarão num prazo máximo de 6 meses. Esta obra é de relevância extrema na melhoria da qualidade e celeridade no processo de avaliação e diagnóstico de utentes.”

O deputado referiu ainda ser fulcral a “criação de uma USF que possa dar resposta à comunidade e fazer uma articulação a montante num sistema mais eficaz”, o que tornará possível uma libertação do hospital de falsas urgências associadas a uma população envelhecida e com características muito próprias.

Desde o início do ano, em Peniche passou-se de 12.000 para 8.000 utentes sem médico de família, estando a solução do problema colmatada pela abertura de concursos, que se encontram a decorrer. Ficou o compromisso de visita ao Centro de Saúde em questão em setembro, junto da diretora do ACES Ana Pisco.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.