Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Obras da urgência do hospital das Caldas avançam nos próximos 6 meses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Federação Distrital do Partido Socialista e deputado à Assembleia da República, António Sales, visitou na passada segunda-feira o Centro Hospitalar do Oeste (CHO), nas valências do Hospital de Peniche e urgência do Hospital de Caldas da Rainha.
O deputado à Assembleia da República, António Sales, visitou o CHO

A acompanhar a visita esteve a presidente do Conselho de administração do CHO, Ana Harfouche e restante equipa (Maria Filomena Leal Cabeça, Idalécio Picanço Lourenço, António Marques Gonçalves Curado e Maria de Lurdes dos Santos Luís Ponciano). Estiveram ainda presentes na visita ao hospital de Peniche o presidente e militantes da concelhia local do PS.

De acordo com António Sales, “há que destacar o bom funcionamento do hospital pelo trabalho excelente da equipa em funções”. Entre os presentes foi unânime a ideia de necessidade de modernização do centro de saúde, que referem ter “melhores condições físicas que o próprio hospital”.

No hospital de Caldas da Rainha verificaram-se as condições atuais da urgência geral e da urgência pediátrica. Segundo, António Sales, “as obras, que são urgentes, arrancarão num prazo máximo de 6 meses. Esta obra é de relevância extrema na melhoria da qualidade e celeridade no processo de avaliação e diagnóstico de utentes.”

O deputado referiu ainda ser fulcral a “criação de uma USF que possa dar resposta à comunidade e fazer uma articulação a montante num sistema mais eficaz”, o que tornará possível uma libertação do hospital de falsas urgências associadas a uma população envelhecida e com características muito próprias.

Desde o início do ano, em Peniche passou-se de 12.000 para 8.000 utentes sem médico de família, estando a solução do problema colmatada pela abertura de concursos, que se encontram a decorrer. Ficou o compromisso de visita ao Centro de Saúde em questão em setembro, junto da diretora do ACES Ana Pisco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.