Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Crianças visitaram o JORNAL DAS CALDAS

Marlene Sousa
19 de Julho, 2016
Vinte crianças do Ginásio da Educação Da Vinci nas Caldas da Rainha, fizeram no passado dia 22 de julho uma visita de estudo à redação do JORNAL DAS CALDAS.
As crianças,que estão no espaço de atividades de férias de verão no Ginásio da Educação Da Vinci 

As crianças, que estão no espaço de atividades de férias de verão do “Da Vinci” acompanhados por cinco professoras ouviram as explicações sobre o trabalho dos jornalistas e o funcionamento de um jornal, em termos de reportagem de rua, escrita, publicidade, paginação e impressão, antes de chegar à distribuição ao público. Também foram apresentadas as várias secções existentes num jornal: administração, departamento comercial, redação e paginação.

Apesar da sua tenra idade, as crianças observaram com atenção o material utilizado por um jornalista, como o gravador e a máquina fotográfica. Gostaram de ver os computadores, nomeadamente o da paginação, onde ficaram a saber como se paginam os textos e imagens. Mostraram um especial interesse pelo vídeo que mostra como se faz a impressão do Jornal das Caldas na FIG – Indústrias Gráficas. No filme as crianças puderam observar os equipamentos a fazerem a impressão e embalamento do jornal.

Marlene Sousa

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto