Um veleiro alemão esteve à deriva ao largo da Nazaré. O barco foi resgatado pelo Instituto de Socorros a Náufragos e os dois tripulantes chegaram a terra são e salvos.
O veleiro “Wind of Change”, de bandeira alemã, com dois tripulantes a bordo, também de nacionalidade alemã, encontrava-se no passado dia 3 à deriva sem capacidade de governo, a cerca de dez milhas a norte da Nazaré.
O capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa, coordenou uma operação de assistência ao veleiro, que tinha duas correias de transmissão partidas, o que impedia a propulsão do motor.
De imediato, dirigiu-se para o local a embarcação “SR-31” da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros da Nazaré, que rebocou a embarcação até ao porto daquela vila piscatória.
A entrada no porto foi realizada de “braço-dado”, ou seja, o reboque foi efetuado a par, lado a lado, em consequência das condições de ondulação que se faziam sentir, por forma a garantir a segurança da manobra.
Os tripulantes – um homem de 64 anos e outro de 39 – não sofreram nada.
0 Comentários