Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Sabores d’Itália galardoado com Green Key 2016 que valoriza a gestão ambiental

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O restaurante Sabores d’Itália, na Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, foi galardoado com o Green Key 2016 (Chave Verde) da Associação Bandeira Azul da Europa, na categoria Empreendimento Restaurantes, sendo o único estabelecimento nas Caldas com esta distinção.
Norberto Marcelino, responsável pelo restaurante

Esta é uma certificação internacional que reconhece os estabelecimentos turísticos que implementam boas práticas ambientais e sociais, valorizando a gestão ambiental e a sustentabilidade.

Ao ser reconhecido pelo programa Green Key, este estabelecimento demonstra responsabilidade pela envolvente e sociedade em que se insere.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o responsável pelo restaurante, Norberto Marcelino, disse que candidatou o restaurante à certificação porque achava que reunia todos os requisitos porque tem vindo a adotar e a desenvolver boas práticas ambientais. Por exemplo, instalou um sistema na cave do edifício para captação deáguada chuva para o reaproveitamento na mesma nas sanitas do restaurante.

A iluminaçãoemled é energeticamente eficiente, amiga do ambiente e economiza sobre as luminárias tradicionais. O espaço tem ainda um equipamento automático para a limpeza e separação de gorduras.

O programa Green Key premiou 64 empreendimentos turísticos portugueses. O Real Abadia Congress & Spa Hotel, em Alcobaça, também recebeu a chave verde, repetindo o feito de 2015. Nesse ano, a unidade de agro-turismo Rio do Prado (Óbidos) também foi distinguida.

O programa é reconhecido pela Organização Mundial de Turismo, pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente e pela UNESCO.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1