Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Os verdadeiros heróis…

José Lucas  Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
11 de Julho de 2016 foi um dia feliz para todos os portugueses. Fomos campeões da Europa e é uma motivação grande para todo o povo, ver o fruto do trabalho, da humildade e a simpatia de quase todo o mundo para com Portugal.

Mas nesse mesmo dia em que a Força Aérea homenageou a seleção portuguesa, escoltando-a com dois F16 (um nobre acto de reconhecimento oficial pelofeito desportivo), sete militares da Base Aérea do Montijo, preparavam-se para mais um voo de treino, num C-130, tendo-se incendiado o avião à descolagem, com três mortos e quatro feridos (neste momento).

Porque iam treinar estes sete elementos da tripulação? Para poderem estar aptos a servir Portugal, o seu povo ou outros povos, 24 horas por dia, sempre que a isso fossem chamados, seja na busca e salvamento, seja no transporte, entre outras missões.

Para mim, estes são os verdadeiros heróis, estes militares muito mal pagos, quase sem horas para voar e treinar, com equipamentos obsoletos e “presos por arames”, a fazerem mais do que devem e podem, para salvarem vidas e cumprirem a sua missão de servir Portugal.

Para mim, estes são os verdadeiros heróis, os militares maltratados por todos os governos que temos tido e que muito têm honrado Portugal, nas missões no Afeganistão e outros locais no mundo, deixando sempre uma imagem de competência e profissionalismo.

Estes heróis morreram ao serviço da pátria, treinando para que outros vivam…em chaços velhos, obsoletos, porque não há dinheiro para actualizar os aviões ou comprar aviões novos, para servir Portugal, enquanto o Estado vai enchendo os cofres dos bancos privados com milhões de euros, pagos pelo povo, que nada tem a ver com a dívida provada dos bancos.

Em breve a sigla FAP (Força Aérea Portuguesa) poderá bem significar Força Aérea Parada, tendo em conta a vergonhosa indiferença dos sucessivos governos perante o pilar mais importante de um Estado: as suas Forças Armadas!!!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.