Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Homem que matou ex-companheira por vingança está a ser julgado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a ser julgado no Tribunal de Leiria o homem que matou a ex-companheira com vários golpes de faca, após tê-la esperado à saída de um lar na Delgada, Bombarral, onde ela trabalhavam e que depois meteu o corpo na bagageira do carro dela e percorreu cerca de vinte quilómetros até às Caldas da Rainha, onde se entregou na esquadra da PSP.

O caso passou-se em 18 de Setembro do ano passado. Maria João Cordeiro, de 51 anos, natural das Caldas da Rainha e residente na Delgada, fartou-se de contínuas agressões verbais e da pressão psicológica a que, como chegou a contar às autoridades policiais, era submetida pelo companheiro, de 54 anos, e quando este passou das palavras aos atos e a agrediu fisicamente apresentou queixa na GNR e acabaram a relação. Após José Batista da Silva ter sido constituído arguido no processo de violência doméstica, decidiu matá-la.

O suspeito compareceu na esquadra da PSP de Caldas da Rainha vinte minutos depois de ter cometido o crime, “referindo que tinha morto a vítima e indicando que o corpo se encontrava na bagageira de um veículo automóvel, estacionado por ele nas imediações” das instalações policiais, revelou a PSP.

Natural do Cadaval, residia nas Caldas da Rainha. Era carpinteiro de cofragens mas ultimamente fazia biscates em estufas de morangos nas Caldas da Rainha.

Em tribunal foi pedida uma perícia ao estado psiquiátrico do arguido. Nova sessão está marcada para 7 de setembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Recolha e troca de brinquedos

No dia 1 de junho a associação sem fins lucrativos Ajudouro vai realizar uma festa de oferta, recolha e troca de brinquedos em segunda mão, no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, onde irá haver espaço para as crianças brincarem.

brinquedos