Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Joaquim Monteiro é o novo presidente do Rotary Club das Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O empresário na área do turismo, Joaquim Monteiro é o novo presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo a Rui Rodrigues.
Rui Rodrigues passou a pasta a Joaquim Monteiro que é o novo presidente do Rotary Club das Caldas (acompanhados pelas suas esposas)

O empresário na área do turismo, Joaquim Monteiro é o novo presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo a Rui Rodrigues.

Na cerimónia de transmissão de tarefas, que decorreu a 30 de junho, o novo presidente eleito para o 2016/2017 vai-se empenhar no combate às carências sociais da população.

Também nesta sessão, Beatriz Susano assumiu a presidência do rotaract, o programa para jovens.

Nesta sessão que decorreu no restaurante “A Lareira”, João Sá Nogueira, recebeu as insígnias de “Companheiro Paul Harris” e, reconhecido como “Sócio Honorário” do Rotary Club das Caldas da Rainha.

Joaquim Monteiro, sócio gerente da empresa “Luisa Todi Operdaor Turístico/DMC, novo presidente eleito do Rotary Club apresenta muitos desafios, sendo o maior de todos a continuação da obra de um clube com 63 anos de história, que o “orgulha e responsabiliza”. Tem como principal objetivo abrir uma loja solidária nas Caldas, com roupa e brinquedos para as pessoas mais desfavorecidas. Tem como missão também ajudar três instituições sediadas nas Caldas, não querendo divulgar os nomes.

Em pareceria com o Banco Alimentar do Oeste pretende criar uma novo projeto direcionado para as ajudas a famílias mais carenciadas que têm bebés, com a entrega de leite em pó e papa. “Quando é feita a recolha do banco alimentar é raro oferecem este tipo de produtos e também são muito necessários, apontou, o responsável.

Manter o rastreio da visão a cerca de 800 crianças das escolas do Concelho é outros dos projetos de Joaquim Monteiro.

Antes de deixar as suas funções, e ainda em representação dos rotários das Caldas, Rui Rodrigues entregou um cheque ao presidente do Banco Alimentar do Oeste no valor de 650 euros. Segundo o responsável pelo BAO, esta verba vai ser utilizada para pagar uma camara frigorífica que adquiriram.

Segundo, Rui Rodrigues, João Sá Nogueira, administrador e diretor executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM), foi eleito por unanimidade pelo clube para receber o título de “Sócio Honorário” que é a mais alta distinção que um Rotary Club pode conceder a um benemérito, que se tenha destacado no apoio “aos nossos ideais, na prática do lema “Dar de Si, antes de Pensar em Si”.

João Sá Nogueira é também sócio honorário do clube de Setúbal, porque trabalhou lá durante anos. Como agora reside na Foz do Arelho, tem colaborado ao longo dos últimos anos com os rotários das Caldas. A distinção “Companheiro Paul Harris” foi-lhe atribuída por se destacar na prestação de serviços à sociedade. O reconhecimento homenageia pessoas que contribuíram com cerca de mil euros à Fundação Rotária.

O empresário, que terminou as suas funções como presidente do Rotary Club destacou na sua intervenção de despedida que esta foi uma “boa experiência”. Recordou alguns projetos como os prémios escolares 2014/2015 aos alunos que se distinguiram nas escolas das Caldas da Rainha e Óbidos. Lembrou ainda que o Rotary Club das Caldas ofereceu dois monitores de sinais vitais aos Bombeiros Voluntários das Caldas para equipar as suas ambulâncias de socorro, no valor de 2.500 euros.

Durante o ano passado foi homenageado o diretor da Escola Técnica Empresarial do Oeste, Luís Sá Lopes, realizadas diversas palestras, e organizadas recolhas de sangue.

A estudante trabalhadora, Beatriz Susano que assumiu a presidência do rotaract – clube de jovens, sucedendo ao jovem Diogo Vasques, está disposta a dar do seu tempo para ajudar a comunidade. Este tem como principal projeto “colaborar e criar laços” com o Rotary Club das Caldas.

O grupo é composto por cinco elementos e nesta cerimónia, Pedro Cardoso (estudante) entrou para o rotaract.

A cerimónia, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas, foi animada pela cantora, Melanie Russo.

Entre os participantes na sessão estiveram elementos de vários clubes rotários.

A autarquia esteve representada pela vereadora, Maria da Conceição que destacou todo o trabalho que os rotários têm feito em prol da comunidade caldense. Elogiou também a dinâmica do anterior presidente e deu as boas vindas ao novo elogiando a sua disponibilidade para a causa pública.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1