O Parque D. Carlos I viveu no passado sábado à tarde momentos de atividades física, convívio, euforia e gargalhadas com a primeira edição dos Jogos Sem Fronteiras, levado a cabo pelo centro comercial La Vie com o apoio da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
O Parque D. Carlos I viveu no passado sábado à tarde momentos de atividades física, convívio, euforia e gargalhadas com a primeira edição dos Jogos Sem Fronteiras, levado a cabo pelo centro comercial La Vie com o apoio da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
As competições coletivas contaram com a participação de 84 pessoas em representação de seis equipas de 14 elementos de ambos os sexos desde os 17 aos 61 anos. Quem saiu vencedor foram sem dúvida todos os participantes, num clima de extremo desportivismo decorreram todas as provas. Mas como tinha que haver um vencedor, ficou em primeiro lugar o A.C.D.R. Arneirense, seguido dos Pimpões. Em terceiro lugar ficou Sporting Clube das Caldas, em quarto o Caldas Sport Clube, em quinto a Casa do Benfica das Caldas e em último o Agrupamento de Escuteiros.
As equipas competiram em oito provas de perícia bem como perguntas de cultura geral sobre o centro comercial, o parque e as Caldas.
A primeira prova foi a corrida dos barcos no lago do parque, seguido da corrida de sacos e ainda uma prova de estafetas com paus no insuflável gigante. Houve ainda os jogos de pares colados, tábuas andantes, puzzle humano e catapultas.
O centro comercial La Vie pediu a colaboração da empresa “p8 eventos & animação”, que dinamizou esta atividade que pretendeu reeditar o conceito do evento que fez as delícias das gerações europeias da década de 80 e 90. O objetivo foi também reforçar o espírito de camaradagem e o convívio entre os participantes, sendo igualmente encarada com uma ação de dinamização do Parque D. Carlos I.
“Este parque é um sítio único, de eleição para estes jogos que só têm a ganhar com este espaço”, disse, Paulo Conceição responsável pela empresa p8 eventos & animação” que tem sede na mealhada. Segundo o animador, “84 bravos deram o seu melhor e protagonizaram uma tarde de grande confraternização com grande espírito de fair play, num parque absolutamente ímpar”. Entre remos e barcos, passando por cultura geral e terminando com catapultas, “a diversão” foi, para Paulo Conceição “a palavra dominante”.
Em nome da P8, agradeceu a todos os “intervenientes, atletas, público, Junta de Freguesia e claro, ao Shopping La Vie, que se abraçou e proporcionou este grande evento”.
“O objetivo foi recordar os Jogos Sem Fronteiras que qreuniam a família toda em redor do pequeno ecrã e que marcaram história no país e em simultâneo promover e dinamizar o parque da cidade”, disse, Amaro Correia, responsável pelo centro comercial “La Vie”, revelando que o número de participantes superou as expetativas.
José Manuel Cardoso, executivo da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório elogiou a iniciativa para as associações e forma de voltar “a dar brilho e animação ao parque”.
Destacou ainda o fato de haver participantes desde os 17 anos até aos os 61 anos “que é espetacular porque proporciona momentos únicos de atividade física e diversão para todos”.
José Manuel Cardoso espera que esta primeira edição tenha continuidade e com ainda mais participantes.
Centenas de pessoas aderiram à iniciativa e aplaudiram às equipas.
0 Comentários