Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Posto de Socorro da praia da Nazaré equipado com desfibrilhador

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O posto de socorro a náufragos da praia da Nazaré está equipado com desfibrilhador, um equipamento de emergência destinado a socorrer vítimas em paragem cardiorrespiratória, que no final da época balnear será entregue aos Bombeiros Voluntários da vila.
Entrega do equipamento no posto de socorro a náufragos

O posto de socorro a náufragos da praia da Nazaré está equipado com desfibrilhador, um equipamento de emergência destinado a socorrer vítimas em paragem cardiorrespiratória, que no final da época balnear será entregue aos Bombeiros Voluntários da vila.

Para o presidente da Câmara, Walter Chicharro, que também tutela o Serviço Municipal de Proteção Civil, “este é mais um passo no sentido de dotar equipamentos e locais de utilização pública com as melhores condições de socorro a emergências, aumentando, com isso, o sentimento de segurança dos munícipes e dos que nos visitam”.

Daniel Meco, da Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré, agradeceu “o apoio que tem vindo a ser prestado pelo presidente da Câmara Municipal à segurança da praia e dos seus utilizadores”, acrescentando que “a disponibilização do desfibrilhador é um complemento fundamental numa praia fortemente procurada, em particular nesta altura do ano”.

Ana Meco, da Associação de Banheiros “Sol e Mar”, subscreve a opinião dos nadadores-salvadores, acerca da “mais-valia do equipamento” que aumenta da confiança dos utilizadores na segurança deste destino turístico.

A Câmara Municipal aderiu ao Programa Desfibrilhador Automático Externo (DAE) e disponibiliza, no total, dois desfibrilhadores e técnicos habilitados para realizar as manobras de suporte básico de vida e de desfibrilhação nos primeiros minutos, após a ocorrência de paragem cardiorrespiratória.

Um dos aparelhos está instalado no complexo desportivo (Pavilhões Municipais, Estádio). Este ficará até 30 de setembro no posto de socorro a náufragos, passando, depois, para os Bombeiros da Nazaré.

“A Câmara Municipal tem vindo a reforçar a oferta de equipamentos para o bem-estar e segurança dos utilizadores da praia”, explicou Walter Chicharro, lembrando que “os lava-pés foram a principal inovação do arranque da época balnear passada”, e que este ano “a estância balnear vê reforçada a resposta no socorro a banhistas”.

O equipamento da Praia faz parte do projeto de melhoria de condições aos banhistas de uma praia que já possui vários galardões de qualidade ambiental: Bandeira Azul, Praia de Ouro e Praia Acessível, sendo, também “Platina” como Quality Coast da Região Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss