O encontro, não aberto à imprensa, originou a realização de perguntas ao ministério da Saúde, nomeadamente, se está o Governo a considerar a construção de uma nova estrutura hospitalar no Oeste, que medidas vão ser implementadas para garantir a melhoria do serviço de oncologia do Hospital das Caldas bem como para promover a sua autonomia, quantos trabalhadores externos exercem funções no Centro Hospitalar do Oeste, qual o nível de encargos anuais que estes representam e a sua proporção face à totalidade dos encargos com pessoal, e que iniciativas estão a ser desenvolvidas para promover a fixação de médicos na zona de influência do Centro Hospitalar do Oeste?
Eleições na coordenadora distrital
A 28 de Maio foram realizadas eleições internas para a coordenadora distrital no Bloco de Esquerda de Leiria, tendo concorrido duas listas diferentes, para um mandato de dois anos. A distribuição de votos teve proporções de 60% e 40%. A nova coordenadora já tomou posse, no passado sábado, e é constituída pelos seguintes aderentes: Heitor de Sousa, Cláudia Teixeira, Manuel Azenha, Cláudio Gaspar, Manuela Pereira, Joana Saraiva e Fábio Capinha.
A coordenadora tem quatro prioridades organizativas: Reforço/construção de núcleos do Bloco em Pombal, Leiria, Marinha Grande, Alcobaça, Peniche e Caldas da Rainha, apoio à penetração do Bloco em todos os restantes municípios do distrito, organizando sessões públicas com a presença de alguns rostos do Bloco e do próprio deputado pelo distrito, criação de núcleos específicos ou Grupos de Trabalho para o trabalho de juventude no distrito, e constituição de Grupos de Trabalho temáticos orientados para a abordagem de temas nacionais relevantes (trabalho precário, questões de ambiente, questões de transporte, nomeadamente, em defesa da Linha do Oeste).
Como 2017 é ano de eleições autárquicas, o Bloco vai começar a preparar listas de candidatos a nível do distrito.
0 Comentários