No 2º período, os visitantes deram totalmente a volta ao resultado, tomando a liderança e obtendo um parcial de 10-22.
Com o resultado em 25-34, ambas as equipas aplicaram-se na defesa, enquanto que o ataque dos caldenses se ia revelando muito perdulário, mas chegou-se ao 37-40.
No último período, muito equilíbrio entre as formações, acabando por serem os locais mais eficazes obtendo um parcial de 18-12 e a vitória por 55-52.
A equipa deslocou-se ao pavilhão do Soutocico sem poder contar com cinco peças fundamentais para a próxima época – Gustavo Morgado, José Pinho, Ricardo Ezequiel, Ricardo Monteiro e Tomás Martins – e defrontou uma equipa bastante interessante e que foi a 3ª classificada no campeonato distrital da última época.
Aplicando o Soutocico uma defesa “zona” todo o jogo, os caldenses tiveram alguma dificuldade em ajustar o seu ataque, o que lhes provocou alguma intranquilidade na defesa – parcial de 15-17 é disto evidência. No 2º período, já mais desenvoltos mas com o lançamento exterior a teimar em não entrar como na véspera, os caldenses tornaram a vencer com um parcial de 9-14.
Com o resultado em 24-31, Miguel Sousa pediu maior eficácia defensiva e o parcial de 3-14 mostrou que boas defesas ganham campeonatos. Com o desfecho decidido, ambos treinadores deram tempo de jogo aos atletas que tinham menos minutos e obviamente o parcial ressentiu-se – 8-10 – e vitória por 35-55.
0 Comentários