Trata-se de um centro de atividades de tempos livres que vai ser criado na cave do edifício da instituição de apoio social de São Gregório.
A verba atribuída servirá para fazer as obras necessárias para o funcionamento do ATL, com duas salas de atividades, refeitório, casas de banho e serviços de apoio. No exterior o espaço será embelezado com baloiços e um local para jogar à bola.
O centro tem como objetivo realizar atividades direcionadas a crianças 3 aos 11 anos, que permitam a promoção de competências pessoais e sociais através de oficinas terapêuticas: musicoterapia, pedo psicologia, psicologia de orientação, yoga, sessões de coaching e oficina das ciências.
A cerimónia de entrega da verba decorreu no passado dia 10, no Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório. O cheque foi entregue por Marco Mourão, diretor do Pão de Açúcar das Caldas, que disse que foi “escolhido o projeto que foi considerado o mais sustentável”, destacando que o ATL “permitirá a integração social das crianças em risco de exclusão”. “Esta é uma forma de contribuirmos para a formação e evolução educacional dos jovens”, adiantou.
Segundo Marco Mourão, a Fundação Jumbo para a Juventude, que comemora o seu 20º aniversário, nos últimos quatro anos apoiou 34 projetos de solidariedade com um total de 380 mil euros.
Gabriel Teixeira, da direção do Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório, destacou o voto de confiança da Auchan Portugal, que os “incentiva a fazer mais e melhor”. Declarou que o novo espaço vai estimular a juventude.
Vítor Marques, presidente da União de Freguesias de N.ª Sr.ª do Pópulo,CotoeS.Gregório, elogiou o empenho da direção da instituição, que “trabalhou e lutou por este projeto que agora vai ser uma realidade”.
Maria da Conceição, vereadora responsável pelo pelouro da ação social, sublinhou a qualidade do projeto “Oficina dos Traquinas”. “Já existia um espaço neste edifício que não estava a ser utilizado, mas mais importante vai ser a sua funcionalidade que vai ajudar as nossas crianças”, referiu
O Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório espera que as obras estejam concluídas daqui a seis meses e que o ATL comece a funcionar no próximo ano letivo.
0 Comentários