O presidente da Câmara revelou que está a ser preparada uma candidatura a fundos comunitários para requalificação da Zona Industrial.
Um beberete deu as boas vindas aos autarcas que conheceram a nova empresa que vai produzir paredes das caldeiras, peças com oito metros de largura. A unidade vai começar a funcionar no final de Setembro.
Hans Peter Holl e Peter Alpinger vão dirigir a filial caldense, dividindo o seu tempo com as unidades de Suíça e de Alemanha.
Nas Caldas o grupo alemão encontrou o local adequado às necessidades da empresa. “É uma cidade arrumada, que dispõe de uma infraestrutura atrativa e que tem planos de continuar a crescer na área da indústria”, sublinhou Hans Peter Holl, gerente da Martin na Alemanha.
Segundo explicou, uma das razões que os levaram a investir em Portugal foi porque Peter Alpinger, responsável pelo sistema de caldeiras, orgulha-se do profissionalismo e trabalho realizado pelos soldadores portugueses nas fábricas da Martin na Suíça, nas quais 78% dos colaboradores nesta área são portugueses.
Ulrich Martin, um dos sócios do grupo, destacou que a Zona Industrial das Caldas tem as infraestruturas adequadas para dar apoio à empresa.
O presidente da Câmara das Caldas disse que a vinda da empresa para a Zona Industrial vai ajudar as Caldas a crescer e revelou que está a ser preparada uma candidatura a fundos comunitários para requalificação da Zona Industrial, que deverá ser executada daqui a dois ou três anos e terá um centro de serviços para dar apoios às empresas aí instaladas.
A nova fábrica nas Caldas da Rainha vai produzir peças de oito metros de largura com uma técnica especializada para revestir e proteger as caldeiras, que torna o aço carbónico mais resistente aos gases nocivos libertados pela queima do lixo.
Numa fase inicial vão ser criados dez postos de trabalho. Sete são de soldadores, que vão dividir a linha de montagem com três robots. Os restantes três postos de trabalho são na área administrativa. A empresa espera aumentar o número total de trabalhadores num período de três a quatro anos.
0 Comentários