Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
9° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C

Concerto de Charanga para celebrar o Dia da Cidade

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num curto espaço de tempo, os Charanga voltaram a subir ao palco do CCC, 34 anos depois do lançamento do álbum “Aguarela”. Apesar de não terem enchido desta vez completamente o auditório, a amizade e a alegria de sempre mantiveram-se durante quase hora e meia de concerto, numa noite em que o motivo principal foi mais uma vez celebrar o Dia da Cidade.
O grupo voltou a reunir-se nas Caldas da Rainha

António Freitas, António José Xavier, Carlos Silva, Fernando Lopes, Francisco Carrilho, José Carlos Faria, José Carlos Flores e Manuel Jorge entraram no palco cheios de energia, mostrando mais uma vez os novos arranjos para as músicas “Iniciação”, “O Conde da Alemanha”, “Trilogia”, “Sertão”, que fazem parte do álbum.

Para mostrar que música popular portuguesa ainda persiste nos oito elementos, cantaram o tema original do poeta Nicolás Guillén, “Siga a dança”, protagonizando o momento mais alto da noite. ”Agora que passou a tempestade vamos precisar da vossa ajuda”, afirmou Francisco Carrilho ao microfone, levando os espetadores a repetir a frase de forma mais emotiva “Siga a Dança”.

Do reportório do espetáculo também fizeram parte os poemas “Ode Metálica” de António Gedeão, “História da Moral”, de Alexandre O’Neil, e “Vem Comigo”, de Pablo Neruda.

“São músicas que não fazem parte do disco, mas que consideramos nossas devido aos arranjos instrumentais”, disse José Carlos Faria, acrescentando que ambas falam sobre liberdade e a independência das pessoas.

Os Charanga terminaram o concerto com um hino à amizade, “feito de propósito para o outro espetáculo e que é dedicado a todos os elementos que passaram pela banda”. Foi com um até sempre que a banda se despediu do público.

Para encerrar António Freitas disse que “a ideia inicial do espetáculo era dar continuação à celebração da festa da amizade, que decorreu em 1983, nas Caldas da Rainha”.

“A aventura não acaba aqui, pois isto é viciante”, afirmaram os músicos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.

Rotary 3

Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”

O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.

guilherme