O Sporting Clube das Caldas entrou na competição com o sorteio a ditar que o adversário seria a equipa do Sport Lisboa e Benfica.
O set inicial não correu de feição e a equipa lisboeta entrou com um serviço muito forte, que causou muitas dores de cabeça e consequente derrota por 25-16.
No segundo set a equipa caldense tentou reagir e aos 18-18 a equipa lisboeta descolou 3 pontos e soube manter uma vantagem até ao final, que acabou por ser 25-23 a favor da equipa encarnada.
No terceiro e último set perdeu por 25-20.
Acabou por ser a equipa açoriana da ilha das Flores o próximo adversário. Devido ao nível mais acessível, os dois primeiros sets acabaram com duplo 25-14 para a equipa caldense e o terceiro set terminou aos 25-19.
Com esta vitória a equipa do Sporting das Caldas garantiu o acesso ao jogo para definir o 5º e 6º diante da equipa do Castêlo da Maia.
A equipa caldense entrou com duplo 25-22, vencendo os dois primeiros sets. No terceiro set venceu por 27-25 e desta forma igualou a melhor classificação do clube neste escalão, 5º lugar, à frente de clubes históricos como o Leixões Sport Clube (7º lugar) e o Castêlo da Maia Ginásio Clube (6º lugar).
Os guerreiros do Oeste, liderados pelo treinador Ivo Rodrigues, foram os seguintes: Afonso Reis (C), Rúben Santos, Miguel Agapito, Rúben Paz, Diogo Oliveira, Alexandre Tomás, António Pina, Joel Ferreira, Lucas Devesa e Guilherme Lopes.
0 Comentários