Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Feira do Livro Usado na Rua das Montras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha está a realizar, entre os dias 9 e 13 de maio, uma Feira do Livro Usado, na Rua das Montras, entre as 9h30 e as 17h00, tendo como parceiros a União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro e a Escola Técnica Empresarial do Oeste, cujos alunos realizam a dinamização de rua.

O evento tem como objectivos a promoção do livro e da leitura, a divulgação da Biblioteca Municipal junto da comunidade local e um cariz solidário, em virtude dos preços simbólicos dos livros, cujas receitas revertem a favor de uma instituição particular de solidariedade social de luta contra a fome.

Nos dias 16 e 20, o cartoonista Bruno Prates irá realizar oficinas de desenho destinadas a alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico.

No dia 17, a Biblioteca Municipal irá receber a escritora Margarida Fonseca Santos, que irá apresentar o seu recente livro “Bicicleta à Chuva”, cujo tema é o bullying, a amizade e a coragem. Este evento destina-se a alunos do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico.

A escritora é uma das grandes autoras de livros infantis e juvenis da actualidade e tem uma boa parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura. Também escreve para adultos e para teatro, e trabalha na área da escrita criativa.

No dia 19 o autor Pedro Seromenho irá realizar uma Hora do Conto Ilustrada, ou seja, o autor irá realçar a dramatização das histórias, a interação informal com os alunos e a ilustração ao vivo.

O autor, embora licenciado em economia, dedica-se inteiramente à escrita e ilustração e colabora como cronista em revistas e jornais.

Tem vários livros infantis e juvenis publicados e aconselhados pelo Plano Nacional de Leitura. A atividade destina-se a alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.