Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

OesteSustentável dinamiza “Energy Game II”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jogo interativo e inovador que promove e incentiva as boas práticas no consumo de energia, está a ser dinamizado pela OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, junto das escolas do 1º, 2º e 3º ciclo e ensino secundário da região Oeste, no âmbito do projecto “Energy Game II”.

A OesteSustentável pretende sensibilizar os mais jovens para a temática da eficiência energética, de uma forma dinâmica e em que todos os jogadores interajam em simultâneo, utilizando para o efeito um jogo eletrónico que funciona a partir de um computador, projetado num ecrã e utilizando comandos de uma consola. Este simula a história de uma família com oito personagens que participam num concurso televisivo. O principal objetivo deste jogo passa pela transmissão de conhecimentos de uma forma lúdica e pedagógica incutindo nos jovens estudantes a problemática da eficiência energética, de modo a consciencializa-los para a poupança de energia.

Nesta primeira fase, a OesteSustentável irá apurar as três equipas das escolas com melhor pontuação, uma por cada nível do jogo, para representarem a região Oeste na fase final do Campeonato Nacional a ter lugar no final de maio.

A OesteSustentável é uma das Agências de Energia que está a implementar esta medida em várias zonas do país.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161