Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Aves em cativeiro foram apreendidas em Santa Catarina

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR das Caldas da Rainha procedeu no dia 29 de abril à apreensão de várias aves que estavam em cativeiro de forma ilegal em Santa Catarina, sendo apreendidos seis melros pretos e três pintassilgos.
Foram apreendidos melros e pintassilgos

Foram posteriormente entregues no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto, no Cadaval.

No dia 30, em Salir do Porto, nas Caldas da Rainha, verificou-se um furto numa residência, tendo sido levado dinheiro e a viatura que se encontrava parqueada na garagem da casa.

Entre 25 de abril e 1 de maio, na área do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, registaram-se vinte acidentes, com um ferido grave e oito ligeiros.

A Secção de Programas Especiais deste destacamento está a realizar ações de sensibilização sobre a defesa do património, aproveitando o fato de a 6 de maio se celebrar o dia do azulejo.

No âmbito do Projeto “SOS Azulejo”, no qual a GNR é uma das entidades parceiras, de iniciativa e coordenação do Museu de Polícia Judiciária, nasceu da “necessidade imperiosa de combater a grave delapidação do património azulejar português que se verifica atualmente, de modo crescente e alarmante, por furto, vandalismo e incúria”, indica a GNR.

A Secção de Programas Especiais deste Destacamento assinala a data com a realização de ações de sensibilização, nas escolas do primeiro ciclo do Pó (Bombarral), do Casal Ramos (Alcobaça) e do Coto (Caldas da Rainha).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.