Q

Previsão do tempo

7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Aves em cativeiro foram apreendidas em Santa Catarina

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR das Caldas da Rainha procedeu no dia 29 de abril à apreensão de várias aves que estavam em cativeiro de forma ilegal em Santa Catarina, sendo apreendidos seis melros pretos e três pintassilgos.
Foram apreendidos melros e pintassilgos

Foram posteriormente entregues no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto, no Cadaval.

No dia 30, em Salir do Porto, nas Caldas da Rainha, verificou-se um furto numa residência, tendo sido levado dinheiro e a viatura que se encontrava parqueada na garagem da casa.

Entre 25 de abril e 1 de maio, na área do destacamento da GNR das Caldas da Rainha, registaram-se vinte acidentes, com um ferido grave e oito ligeiros.

A Secção de Programas Especiais deste destacamento está a realizar ações de sensibilização sobre a defesa do património, aproveitando o fato de a 6 de maio se celebrar o dia do azulejo.

No âmbito do Projeto “SOS Azulejo”, no qual a GNR é uma das entidades parceiras, de iniciativa e coordenação do Museu de Polícia Judiciária, nasceu da “necessidade imperiosa de combater a grave delapidação do património azulejar português que se verifica atualmente, de modo crescente e alarmante, por furto, vandalismo e incúria”, indica a GNR.

A Secção de Programas Especiais deste Destacamento assinala a data com a realização de ações de sensibilização, nas escolas do primeiro ciclo do Pó (Bombarral), do Casal Ramos (Alcobaça) e do Coto (Caldas da Rainha).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit