Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

PSP faz fiscalização à procura de droga

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A PSP de Peniche deteve dois indivíduos na sequência de operações de fiscalizações em dois estabelecimentos de restauração e bebidas, na noite de 15 de abril, incidindo sobre o consumo e tráfico de produto estupefaciente. Um jovem com 19 anos foi detido por posse de arma proibida (soqueira) e um homem com 27 anos foi apanhado com 45 doses de haxixe.

Foram identificados quatro homens por posse de 61 doses de haxixe, e foram ainda apreendidas 418 doses que se encontravam numa mochila num dos estabelecimentos. O produto estupefaciente apreendido tem o valor de 630 euros.

Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados para tomarem medidas adequadas para evitar consumo ou tráfico de substâncias proibidas no interior dos seus estabelecimentos. Os detidos foram notificados a comparecer às autoridades judiciárias competentes.

Vários condutores foram detidos nas Caldas da Rainha. Dois foram por condução sob a influência do álcool: um homem com 44 anos, que guiava um carro com uma taxa de álcool no sangue de 1,45 g/l, no dia 17, pelas 22h22, e um homem de 31 anos, que conduzia um ligeiro de mercadorias, com uma taxa de álcool no sangue de 1,22 g/l, no dia 22, pelas 02h48.

Nas Caldas da Rainha, no dia 24, pelas 14h55, foi detido um homem de 81 anos, por condução sem habilitação legal. O mesmo se passou em Peniche, onde foi detido um jovem de 19 anos por condução de um ciclomotor no dia 20, pelas 19h.

Mandados judiciais levaram à detenção de três indivíduos: um, com 42 anos, nas Caldas, no dia 18, por ordem do Tribunal de Santarém, foi entregue no Estabelecimento Prisional Regional de Caldas da Rainha, para cumprimento de 53 dias de prisão subsidiária, pelo crime de desobediência. Outro, de 40 anos, também nas Caldas, no dia 22, em virtude de mandados do tribunal local. Ficou em liberdade após ter prestado termo de identidade e residência e de ter sido notificado do despacho de acusação pelo crime de violência doméstica. Um homem de 40 anos foi detido pela PSP de Alcobaça, à ordem do Tribunal de Sintra, no dia 20, tendo sido levado para a cadeia das Caldas da Rainha para cumprimento de 67 dias de prisão efetiva, pelo crime de condução sem habilitação legal. Um jovem de 19 anos foi detido pela PSP de Peniche no dia 18, à ordem do tribunal de Coimbra.

No dia 15, a PSP recuperou nas Caldas da Ranha um automóvel que havia sido furtado dias antes no Cartaxo, e no dia 21, foi também recuperado um carro furtado na noite anterior nas Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit