Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

PSP faz fiscalização à procura de droga

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A PSP de Peniche deteve dois indivíduos na sequência de operações de fiscalizações em dois estabelecimentos de restauração e bebidas, na noite de 15 de abril, incidindo sobre o consumo e tráfico de produto estupefaciente. Um jovem com 19 anos foi detido por posse de arma proibida (soqueira) e um homem com 27 anos foi apanhado com 45 doses de haxixe.

Foram identificados quatro homens por posse de 61 doses de haxixe, e foram ainda apreendidas 418 doses que se encontravam numa mochila num dos estabelecimentos. O produto estupefaciente apreendido tem o valor de 630 euros.

Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados para tomarem medidas adequadas para evitar consumo ou tráfico de substâncias proibidas no interior dos seus estabelecimentos. Os detidos foram notificados a comparecer às autoridades judiciárias competentes.

Vários condutores foram detidos nas Caldas da Rainha. Dois foram por condução sob a influência do álcool: um homem com 44 anos, que guiava um carro com uma taxa de álcool no sangue de 1,45 g/l, no dia 17, pelas 22h22, e um homem de 31 anos, que conduzia um ligeiro de mercadorias, com uma taxa de álcool no sangue de 1,22 g/l, no dia 22, pelas 02h48.

Nas Caldas da Rainha, no dia 24, pelas 14h55, foi detido um homem de 81 anos, por condução sem habilitação legal. O mesmo se passou em Peniche, onde foi detido um jovem de 19 anos por condução de um ciclomotor no dia 20, pelas 19h.

Mandados judiciais levaram à detenção de três indivíduos: um, com 42 anos, nas Caldas, no dia 18, por ordem do Tribunal de Santarém, foi entregue no Estabelecimento Prisional Regional de Caldas da Rainha, para cumprimento de 53 dias de prisão subsidiária, pelo crime de desobediência. Outro, de 40 anos, também nas Caldas, no dia 22, em virtude de mandados do tribunal local. Ficou em liberdade após ter prestado termo de identidade e residência e de ter sido notificado do despacho de acusação pelo crime de violência doméstica. Um homem de 40 anos foi detido pela PSP de Alcobaça, à ordem do Tribunal de Sintra, no dia 20, tendo sido levado para a cadeia das Caldas da Rainha para cumprimento de 67 dias de prisão efetiva, pelo crime de condução sem habilitação legal. Um jovem de 19 anos foi detido pela PSP de Peniche no dia 18, à ordem do tribunal de Coimbra.

No dia 15, a PSP recuperou nas Caldas da Ranha um automóvel que havia sido furtado dias antes no Cartaxo, e no dia 21, foi também recuperado um carro furtado na noite anterior nas Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara