Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Filomena Santos apresentou “Filigranas de Palavras” na Biblioteca

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao som da música clássica, a caldense Filomena Santos apresentou na Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha, no passado dia 9, o seu livro de poesia, “Filigrana de Palavras”.
Sessão de lançamento do livro

Conhecida como Mena Santos, lançou a sua terceira obra dedicada à poesia, caracterizando-a como “um filho”, em que “escrevi o que sinto”. Segundo a autora, os 80 poemas que constituem a obra retratam a guerra, a fome, os sem-abrigo, as crianças, os refugiados, entre outros assuntos.

“Gosto de falar sobre a natureza, o amor, a paixão, tudo o que são sentimentos que me tocam eu coloco no papel”, explicou. A autora deixou um recado aos seus leitores, para que “escrevam quando sentem mágoa ou alegria”.

Paulo Cosmelli, representante da editora Chiado, sublinhou na sessão de lançamento que “cada livro que se escreve retrata a nossa carreira” e que “neste caso conseguimos identificar as emoções e as várias facetas da vida da autora”.

José Luís de Almeida, que apresentou o livro, descreveu que a autora “faz-nos novos, pois demonstra a força e o vigor de ultrapassar os obstáculos da sociedade”.

Para o outro convidado, o poeta Alexandre Carvalho, que optou por intercalar a sua intervenção, com a leitura de quatro poemas presentes na obra, Mena Santos “é um testemunho do que é ser uma pessoa de alma grande, num mundo injusto”. “Que a palavra que ela escreve e a vida que viveu nos sirva de exemplo para dar a reviravolta a vidas madrastas”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia