Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

João Duque ensina a gerir risco cambial em Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Duque, professor catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão, vai estar em Leiria, a convite da D. Dinis Business School para lecionar no curso de Gestão de Risco Cambial.
João Duque, professor catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão

Esta é uma formação inédita na Escola de Negócios de Leiria e no final espera-se que os participantes estejam mais preparados para lidar com os riscos da negociação internacional (flutuações de câmbios e outras) e as respetivas consequências em matéria de modelo de negócio, rentabilidade e sustentabilidade. O curso de apoio à gestão inclui uma parte prática de simulação de instrumentos de gestão do risco cambial, que conta com o apoio do Banco Big.

“Estamos numa região com muitas empresas exportadoras e expostas aos riscos associados aos mercados cambiais e ao comércio internacional. Nesse sentido identificámos a pertinência e utilidade de desenvolver uma proposta de formação alinhada com as necessidades destas empresas”, refere Vítor Ferreira, diretor executivo da D. Dinis Business School.

Parte da formação será assegurada por João Duque, que irá abordar os instrumentos de gestão do risco cambial, nomeadamente as coberturas naturais e os instrumentos derivados, onde se inclui fowards, opões e swaps.

O curso de Gestão do Risco Cambial tem a duração de oito horas e realiza-se a 13 de maio. As candidaturas estão abertas até 6 de maio.

Mais informações estão disponíveis em www.ddinisbschool.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial