Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Vinho e petiscos é na Tasca Bordalo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Tasca Bordalo, que abriu no passado dia 9, na Cidade Nova, rua Perth Amboy, 13 B, nas Caldas da Rainha, é um restaurante tradicional que quer afirmar-se nos petiscos e no vinho. Possibilitar aos clientes “sentirem que estão num ambiente familiar” foi o conceito que serviu de base ao projeto.
Duarte Silva, José Simões e Luís Ferreira abriram a Tasca Bordalo na Cidade Nova

Embora com outras profissões, Luís Ferreira, Duarte Silva e José Simões embarcaram no mundo da culinária e quiseram abrir o seu próprio restaurante. A aposta é num espaçoacolhedor e que seja sobretudo um local de convívio para amigos. “Queremos que a tasca que se diferencie um pouco na comida para as pessoas se poderem sentir bem e passarem aqui uns momentos agradáveis”, disse Luís Ferreira.

A aposta centra-se numa cozinha portuguesa sustentada na qualidade e na frescura dos sabores de todas as regiões do país.

O restaurante abre ao final da tarde para as pessoas petiscarem. Tem uma carta com alguns petiscos tradicionais, como por exemplo enguias e percebes, e durante a hora do jantar tornedó de rabo de boi, açorda, enchidos, queijos epetiscos são algumas das especialidades servidas. “No fim do dia não apetece umarefeição pesada e além da qualidade da comida queremos criar o conceito de família”, referiu o responsável. Conforme vão trabalhando querem criar pratos novos e manter aqueles que mais agradam aos clientes, de modo a que haja alguma diversidade na oferta.

A Tasca Bordalo pretende também distinguir-se pela carta de vinhos, com uma aposta no bar tradicional.

Para além de restaurante, a novo espaço será também um local de animação. Música ao vivo e fado são algumas das propostas para os clientes da casa. “Se alguém quiser pegar na guitarra e cantar é bem-vindo ”, acrescentou Luís Ferreira.

O restaurante, que teve um investimento inicial na ordem dos 50 mil euros, tem 24 lugares sentados, mais os existentes no balcão, e no abrirá a esplanada no exterior.

Com esta abertura foram criados dois postos de trabalho – o chefe para a cozinha e um funcionário de apoio à sala de restaurante.

O horário é entre as 17h e as 24h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1