Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Vão ser feitas dragagens de urgência em São Martinho do Porto

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vão ser feitas dragagens de urgência para travar o acentuado assoreamento na zona do cais e na barra de São Martinho do Porto, que tem como objetivo “repor as condições de acessibilidade e estacionamento no portinho”, anunciou o Ministério do Mar.
Obras visam repor as condições de acessibilidade e estacionamento no portinho

O ministério, através da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, vai avançar com o procedimento de contratação pública da empreitada de dragagens de manutenção do portinho, com um preço base de 750 mil euros.

Segundo revelou, “desde 2010 não são efetuadas quaisquer obras de dragagem neste portinho, o que tem contribuído para o acentuado assoreamento na zona do cais e na barra, com consequências para a segurança de pessoas e bens e impactes económicos na comunidade piscatória”.

A intervenção implica proceder a “dragagens na barra, no canal de acesso ao cais acostável e bacia de estacionamento das embarcações, com vista à manutenção das condições de acessibilidade”.

As obras deverão decorrer durante a época balnear, começando em junho e desenrolando-se ao longo de três meses, período que se tentará encurtar para não prejudicar a actividade piscatória e de apanha do limo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

GNR visita área protegida da Serra de Montejunto

A Comissão Diretiva da Área de Paisagem Protegida da Serra de Montejunto recebeu no dia 11 de junho a visita do tenente-coronel Clara da Fonseca, comandante territorial de Lisboa da GNR, que se fez acompanhar do sargento António Lourenço, comandante do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) do destacamento de Alenquer.

montejunto

Monte Olivett organiza Festival da Sardinha

O 21º Festival da Sardinha vai decorrer de 13 a 16 de junho, numa organização da Associação Cultural Desportiva Recreativa de Santo Onofre – Monte Olivett, nas Caldas da Rainha.

444137953 3600581563420280 5096377356679597478 n