Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Vão ser feitas dragagens de urgência em São Martinho do Porto

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vão ser feitas dragagens de urgência para travar o acentuado assoreamento na zona do cais e na barra de São Martinho do Porto, que tem como objetivo “repor as condições de acessibilidade e estacionamento no portinho”, anunciou o Ministério do Mar.
Obras visam repor as condições de acessibilidade e estacionamento no portinho

O ministério, através da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, vai avançar com o procedimento de contratação pública da empreitada de dragagens de manutenção do portinho, com um preço base de 750 mil euros.

Segundo revelou, “desde 2010 não são efetuadas quaisquer obras de dragagem neste portinho, o que tem contribuído para o acentuado assoreamento na zona do cais e na barra, com consequências para a segurança de pessoas e bens e impactes económicos na comunidade piscatória”.

A intervenção implica proceder a “dragagens na barra, no canal de acesso ao cais acostável e bacia de estacionamento das embarcações, com vista à manutenção das condições de acessibilidade”.

As obras deverão decorrer durante a época balnear, começando em junho e desenrolando-se ao longo de três meses, período que se tentará encurtar para não prejudicar a actividade piscatória e de apanha do limo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José...

saramago