Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C

Roger Crowley à conversa com leitores em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Por ocasião do lançamento do livro ‘Conquistadores - Como Portugal Criou o Primeiro Império Global’, Roger Crowley esteve à conversa com os historiadores Pacheco Pereira e José Manuel Garcia, no passado dia 9 na Livraria de Santiago, em Óbidos.
Pacheco Pereira, Roger Crowley e José Manuel Garcia (foto CMO)

O livro foi lançado em dezembro no Reino Unido e EUA e chega agora a Portugal pela Editorial Presença. O lançamento teve lugar a 12 de abril, no auditório do Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

“Ter Crowley em Óbidos, num encontro descontraído com os leitores numa das suas livrarias mais bonitas, é o verdadeiro espírito de Óbidos Vila Literária”, afirmou Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos. ‘Mantemos assim, cada vez mais forte e ao longo de todo o ano, um conjunto de iniciativas que vai para além do FOLIO – Festival Internacional de Literatura de Óbidos, trazendo agora um escritor-historiador que tanto tem para contar sobre o nosso país”, reforça.

Roger Crowley é um historiador inglês especializado nos grandes impérios marítimos europeus. ‘Conquistadores’ põe Portugal no topo do mundo das descobertas e do conhecimento científico, mostrando o protagonismo do nosso país na construção de um grande império marítimo que deu origem à primeira economia global e como figura central de uma nova era nas décadas que se seguiram à descoberta do Caminho Marítimo para a Índia. Uma epopeia de grande bravura que representou o despertar do Ocidente, ao leme das naus portugueses, para o fim das fronteiras e do isolamento da Europa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.