Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18ª Jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão

Caldas Rugby Clube 5 – C.R. Santarém 39

Huw Robbins

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alinharam pelo Caldas: Filipe Nobre, Dorin Plameadala, Rui Santos, Luis Gaspar, Bruno Martins, Pedro Santos, Filipe Gil, Giorgi Turabelidze, Salvador Cambournac, Jonathan Nolan (Cap.), David Esteves, Diogo Vasconcelos, Gonçalo Silva, Daniel Fernandes, Tomas Melo, João Vicente, Antonio Mil-Homens, Sebastião Vasconcelos, Gustavo Moura, João Leitão, António Vidigal. Treinador: Patricio Lamboglia, Treinador-Adjunto: Guilherme Neves Fisioterapeuta: Rodrigo Santos Auxiliares: Pedro Esteves, Ricardo Marques
Jogo nas Caldas da Rainha

Com o tempo a ameaçar chuva, vento forte e inconstante na direção, prejudicando ambas as equipas, pitch em bom estado, e com o público em número apreciável, em maioria afeto aos ribatejanos, fruto da excelente época que têm vindo a protagonizar, assistiu-se a uma boa partida.

Os pelicanos, com a sorte já traçada, relegados à 2ª divisão, procuravam despedir-se desta época com um jogo empenhado.

Os primeiros minutos foram um pouco desconexos, ainda que com alguns bons apontamentos. O Santarém iniciou a tentar construir fases de ataque, mas estragou o bom trabalho coletivo por mergulho no ruck, respondendo o Caldas com um excelente pontapé tático profundo no território adversário.

Aos dez minutos o Santarém construiu uma sucessão de fases e, através de rápidas trocas entre os seus 3/4 resultou um ensaio não convertido.

Nos dez minutos seguintes, os cavaleiros tiveram muitas oportunidades para aumentar a vantagem, mas muitos dos seus movimentos promissores foram abortados por erros de passe ou placagens no limite por parte dos

Depois de um período de jogo a meio-campo, Santarém conseguiu marcar um ensaio convertido, rompendo uma frágil defesa caldense num dia com falta de crença na placagem.

Outro movimento de ataque, em profundidade e rápido, sem contestação na placagem, resultou em mais um ensaio não convertido aos 36 minutos.

Os pelicanos reagiram positivamente e, aos 38 minutos, optaram por jogar à mão uma penalidade torneira perto de linha de ensaio do Santarém, mas a movimentação dos avançados não teve a coesão necessária e o ataque gorou-se no contacto, por um toque para a frente.

No final da primeira parte o Santarém demonstrou uma falta de auto-disciplina, vendo dois dos seus jogadores amarelados (dez minutos no “sin bin”) no espaço de dois minutos, por contestação de decisões do árbitro.

Ao intervalo: Caldas 0 – 17 Santarém. O Santarém entrou na 2ª parte ao ataque, colocando o jogo no meio campo do Caldas, que não soube reagir adequadamente.

O Santarém consegue várias penalidades a seu favor nos 22 metros adversários e, após algumas opções erradas, produz uma boa jogada à mão e obtém, ao 46º minuto, um ensaio na ponta direita, não convertido.

Os dez minutos seguintes foram pobres em termos técnicos, com ambas as equipas a cometerem muitos erros. O jogo recupera algum entusiasmo, novamente no minuto 55, quando o Santarém consegue uma excelente jogada à mão que termina com um pontapé a seguir, um ruck bem limpo e um toque de meta, não convertido. Quatro minutos depois, de novo um excelente pontapé tático resulta em novo ensaio, não convertido, para os

cavaleiros.

O Caldas tentou sempre ser competitivo, mas o desânimo natural de fim de época pouco positiva bloqueou a capacidade de placagem, o que resultou em grandes dificuldades para conter os rápidos movimentos do Santarém. Com a entrada nos últimos quinze minutos, ambas as equipas procederam a várias substituições.

No minuto 69, o Caldas formou um maul, bem conduzido, empurrando o pack escalabitano até perto da sua linha de ensaio. Contudo, acabou finalizar com a saída pela lateral. O Santarém respondeu com um movimento rápido, mas frustrado por uma boa defesa pelicana.

O Caldas pressionou nos últimos cinco minutos e, finalmente, marcou um ensaio, não convertido, no minuto 77, pelo centro Gonçalo Silva, recompensa justa pelo esforço e determinação que tentou demonstrar. O jogo não terminou sem o Santarém confirmar a sua superioridade com mais um ensaio, este convertido, nos últimos minutos do jogo.

Resultado final: Caldas 5-39 Santarém.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161