Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Dia Mundial da Poesia na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha organiza pelo 13º ano consecutivo a sua comemoração do Dia Mundial da Poesia, no dia 16 de Abril, às 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

Estarão em palco mais de 70 artistas, entre os quais mais de 20 poetas das Caldas, Coruche, Carcavelos e Oeiras, a maior parte com livros já publicados. Haverá, também, as participações especiais dos poetas Isabel Gouveia e Jorge Castro, membros honorários da Comunidade, com uma vasta obra publicada, em prosa e em verso e que já receberam vários prémios, nacionais e internacionais, e foram agraciados com medalhas de mérito cultural, atribuídas pelas Câmaras Municipais das Caldas da Rainha e de Cascais.

Participará também a Universidade Sénior Rainha D. Leonor, das Caldas da Rainha, com o seu grupo coral, dirigido pela maestrina Ruth Horta, que vai interpretar dois temas tradicionais portugueses e um espiritual negro, para além de dois poetas selecionados pela Universidade.

A mestre de yôga Manuela Soares levará dança, desta vez sendo acompanhada por um poema. A poeta e atriz Joana Cavaco, jovem caldense de 14 anos, acompanha o evento desde os 10 anos. Já recebeu três primeiros prémios, em Concursos de Poesia e foi seleccionada e participou numa série europeia realizada em Portugal, Mata-Hari, na qual desempenhou o papel de filha da protagonista.

A jovem pianista e cantora Helena Lopes, com 16 anos, vencedora de um concurso de Canto da Região Oeste, em 2015, e que foi seleccionada para frequentar uma das mais prestigiadas escolas de teatro musical de Nova Iorque, a American School of Dramatic Arts, vai tocar Revery, de Debussy e cantar um tema do Grupo Azeitonas.

O grupo de dança caldense Super Flash, dirigido por Sónia Luís, vai apresentar uma coreografia com base nas canções do grupo Andrew Sisters, dos anos 40 e 50, e temas dos musicais West Side Story e Cats. A encerrar o programa, atuará o Coral das Caldas da Rainha, dirigido pelo maestro Joaquim A. Silva, que vai interpretar um tema tradicional da Beira Alta, dois temas dos sécs. XVI e XIX, um tema de Chico Buarque e Milton Nascimento e dois temas de Lopes Graça.

Esta será a 32.ª sessão cultural que a Comunidade de Leitores e Cinéfilos organiza na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.