Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Crianças do Jardim de Infância do Coto visitaram o JORNAL DAS CALDAS

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vinte crianças do Jardim de Infância do Coto, nas Caldas da Rainha, fizeram no passado dia 6 uma visita de estudo à redação do JORNAL DAS CALDAS. As crianças, acompanhados pela educadora de infância Vanda Aguiar e pela assistente operacional Sara Ribeiro,  ouviram as explicações sobre o trabalho dos jornalistas e o funcionamento de um jornal.
Vinte crianças em visita de estudo à redação do JORNAL DAS CALDAS

Os alunos dos 3 aos 6 anos deslocaram-se ao JORNAL DAS CALDAS pela manhã onde lhes foi feito uma visita pelas instalações. Durante a visita foram explicadas às crianças as várias fases da elaboração do jornal, em termos de reportagem de rua, escrita, publicidade, paginação e impressão, antes de chegar à distribuição ao público. Também foram apresentadas as várias secções existentes num jornal: administração, departamento comercial, redação e paginação.

Apesar da sua tenra idade, as crianças observaram com atenção o material utilizado por um jornalista, como o gravador e a máquina fotográfica. Gostaram de ver os computadores, nomeadamente o da paginação, onde ficaram a saber como se paginam os textos e imagens. Mostraram um especial interesse pelo vídeo que mostra como se faz a impressão do Jornal das Caldas na FIG– Indústrias Gráficas. No filme as crianças puderam observar os equipamentos a fazerem a impressão e embalamento do jornal.

No final, as crianças fizeram um desenho sobre a sua escola que foi colado num cartaz, criando assim o seu próprio jornal. Cada aluno levou consigo um exemplar do jornal e uma esferográfica personalizada.

A educadora de infância explicou que esta visita inseriu-se no conhecimento deste ano letivo sobre as Caldas da Rainha e a comunicação. “Estão a trabalhar as letras e a leitura e dado que temos este meio de comunicação na cidade, achámos que era importante vir fazer uma visita”, disse.

Vanda Aguiar sublinhou que foi uma oportunidade de “enriquecer conhecimentos” e que as crianças “vivenciaram momentos únicos de aprendizagem em contexto real”, havendo no final muitos sorrisos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia