Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Crianças do Jardim de Infância do Coto visitaram o JORNAL DAS CALDAS

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vinte crianças do Jardim de Infância do Coto, nas Caldas da Rainha, fizeram no passado dia 6 uma visita de estudo à redação do JORNAL DAS CALDAS. As crianças, acompanhados pela educadora de infância Vanda Aguiar e pela assistente operacional Sara Ribeiro,  ouviram as explicações sobre o trabalho dos jornalistas e o funcionamento de um jornal.
Vinte crianças em visita de estudo à redação do JORNAL DAS CALDAS

Os alunos dos 3 aos 6 anos deslocaram-se ao JORNAL DAS CALDAS pela manhã onde lhes foi feito uma visita pelas instalações. Durante a visita foram explicadas às crianças as várias fases da elaboração do jornal, em termos de reportagem de rua, escrita, publicidade, paginação e impressão, antes de chegar à distribuição ao público. Também foram apresentadas as várias secções existentes num jornal: administração, departamento comercial, redação e paginação.

Apesar da sua tenra idade, as crianças observaram com atenção o material utilizado por um jornalista, como o gravador e a máquina fotográfica. Gostaram de ver os computadores, nomeadamente o da paginação, onde ficaram a saber como se paginam os textos e imagens. Mostraram um especial interesse pelo vídeo que mostra como se faz a impressão do Jornal das Caldas na FIG– Indústrias Gráficas. No filme as crianças puderam observar os equipamentos a fazerem a impressão e embalamento do jornal.

No final, as crianças fizeram um desenho sobre a sua escola que foi colado num cartaz, criando assim o seu próprio jornal. Cada aluno levou consigo um exemplar do jornal e uma esferográfica personalizada.

A educadora de infância explicou que esta visita inseriu-se no conhecimento deste ano letivo sobre as Caldas da Rainha e a comunicação. “Estão a trabalhar as letras e a leitura e dado que temos este meio de comunicação na cidade, achámos que era importante vir fazer uma visita”, disse.

Vanda Aguiar sublinhou que foi uma oportunidade de “enriquecer conhecimentos” e que as crianças “vivenciaram momentos únicos de aprendizagem em contexto real”, havendo no final muitos sorrisos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00