Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Coleção ‘Sardinha By Bordallo’ distinguida

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Bordallo Pinheiro, marca centenária de faiança portuguesa, produzida nas Caldas da Rainha, foi distinguida duas vezes na 6ª edição dos Prémios Design da revista Meios & Publicidade.
Embalagem premiada

A coleção ‘Sardinha By Bordallo”, que anualmente, reinventa a icónica sardinha portuguesa, num trabalho que junta os reputados designers da atualidade, talentos emergentes e a marca Bordallo Pinheiro, foi premiada na categoria de ‘Packaging’, devido às embalagens, e na categoria ‘Mobiliário e Decoração’ recebeu ainda uma menção honrosa.

O design da caixa individual da ‘Sardinha by Bordallo’, que simula o papel de jornal nos quais as varinas embrulhavam o peixe fresco no início do século, é da autoria de Ricardo Mealha, um dos maiores designers gráficos nacionais das últimas décadas, que faleceu em 2015, e que foi também o responsável pela criação do logótipo da Vista Alegre Atlantis. A caixa dupla das ‘Sardinhas by Bordallo’, que simula uma lata de conserva de peixe, é da autoria da ‘Bang Bang Agency’ – agência de publicidade e design do Grupo Visabeira.

A coleção bordalliana nasceu de uma parceria com a empresa municipal encarregue da animação cultural em Lisboa e as Festas de Lisboa.

Outra marca detida pelo Grupo Visabeira, a Vista Alegre, na área da porcelana, também recebeu uma menção honrosa na categoria “Stands”, pelo stand especialmente concebido pela equipa de Arquitetura “Nembo Oficina” para a presença da marca portuguesa em 2015 na Feira Ambiente, de Frankfurt, o mais importante certame internacional do setor de tableware.

O júri dos Prémios de Design da Meios & Publicidade foi composto por Alexandre Costa, (BrandCook), Ana Cunha (AC Brand Design), Diogo Gama Rocha (Omdesign), Diogo Queiroz Andrade (Observador), Isabel Costa (Burel Factory), Paulo Rocha (Ivity Brand Corp.), Rita Baltazar (By) e Rui Melo (Ogilvy Design).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia