Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Bodypainter de Óbidos participa em concurso internacional

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A artista Elisabeth Rocha, residente em Óbidos, foi a única portuguesa a participar num concurso internacional de bodypainting e facepainting, no 46ème Congrès International d'Esthétique & Spa, que teve lugar em Paris, França entre 2 e 4 de abril, organizado pela Associação Internacional de Bodypainting.
Modelo pintado pela artista

O tema era “Fashion e Alta Costura”, havendo participantes de doze países, entre os quais os melhores do mundo em bodypainting, tendo-se optado por realizar um evento com todas as categorias juntas – aerógrafo, efeitos especiais e pintura a esponja e pincel.

A portuguesa pintou a modelo grega Daphni Galanopoulos. “O meu projecto tinha uma abordagem à obra e vida de Gabrielle ‘Coco’ Chanel [estilista francesa fundadora da marca Chanel], com uma composição pintada dos objectos preferidos da estilista, os diamantes, as pérolas, o número cinco, os sapatos, o perfume, o cigarro e os chapéus”, relatou Elisabeth Rocha ao JORNAL DAS CALDAS.

Todos os artistas eram apoiados por um cabeleireiro e assistente de pintura, assim como tinham o patrocínio de escolas de maquilhagem ou marcas de tintas mas Elisabeth Rocha suportou toda a despesa, não teve assistente nem cabeleireiro. Apesar dessa circunstância, considerou ter sido “uma experiência incrível estar rodeada de tanta gente maravilhosa a pintar em bodypainting”, pelo que o resultado acabou por ser o menos importante, dado o conhecimento que adquiriu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0