Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Bodypainter de Óbidos participa em concurso internacional

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A artista Elisabeth Rocha, residente em Óbidos, foi a única portuguesa a participar num concurso internacional de bodypainting e facepainting, no 46ème Congrès International d'Esthétique & Spa, que teve lugar em Paris, França entre 2 e 4 de abril, organizado pela Associação Internacional de Bodypainting.
Modelo pintado pela artista

O tema era “Fashion e Alta Costura”, havendo participantes de doze países, entre os quais os melhores do mundo em bodypainting, tendo-se optado por realizar um evento com todas as categorias juntas – aerógrafo, efeitos especiais e pintura a esponja e pincel.

A portuguesa pintou a modelo grega Daphni Galanopoulos. “O meu projecto tinha uma abordagem à obra e vida de Gabrielle ‘Coco’ Chanel [estilista francesa fundadora da marca Chanel], com uma composição pintada dos objectos preferidos da estilista, os diamantes, as pérolas, o número cinco, os sapatos, o perfume, o cigarro e os chapéus”, relatou Elisabeth Rocha ao JORNAL DAS CALDAS.

Todos os artistas eram apoiados por um cabeleireiro e assistente de pintura, assim como tinham o patrocínio de escolas de maquilhagem ou marcas de tintas mas Elisabeth Rocha suportou toda a despesa, não teve assistente nem cabeleireiro. Apesar dessa circunstância, considerou ter sido “uma experiência incrível estar rodeada de tanta gente maravilhosa a pintar em bodypainting”, pelo que o resultado acabou por ser o menos importante, dado o conhecimento que adquiriu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00