Após recebido o alerta no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), pelas 06h00, foi de imediato transmitido para que todos os elementos envergassem os coletes de salvação e aprontassem a jangada salva-vidas.
Na operação, coordenada pelo MRCC Lisboa, em articulação com o capitão do Porto de Lagos, foram empenhados a corveta João Roby, uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa, a embarcação Diligente da estação salva-vidas de Sagres, elementos da Polícia Marítima da Capitania de Lagos por terra e uma ambulância do INEM.
Tendo sido verificado, pelas 06h40, que não havia condições de segurança para o salva-vidas aproximar da embarcação e efetuar o transbordo dos tripulantes, os tripulantes foram resgatados pelo EH-101, a partir das 07h45. Em virtude das adversas condições meteorológicas na área de operações, que não permitiram uma aterragem do helicóptero em segurança, foram transportados pelas 08h20 para a Base Aérea n.º 6 (Montijo), onde a aeronave aterrou pelas 09h05, encontrando-se os seis tripulantes em situação estável e sem necessidade de apoio médico.
0 Comentários