Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Idosa continua desaparecida na Foz do Arelho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao longo de uma semana foram feitas buscas na Foz do Arelho para tentar encontrar a idosa que desapareceu na noite de 27 de março, mas os esforços revelaram-se infrutíferos.
Nos dois primeiros dias houve recurso a um helicóptero

A mulher, residente na localidade, que estava com acompanhamento psicológico, deixou de ser vista pelo marido pelas 21h desse domingo, altura em que saiu de casa.

No dia seguinte, alertada a GNR, foi pedida a colaboração da autoridade marítima. Sapatos, um casaco e óculos da idosa foram encontrados ao final da tarde junto às escadas de acesso à praia, ao pé do Hotel do Facho, por um piquete da Polícia Marítima.

Essa descoberta fez accionar um helicóptero da Força Aérea, que pesquisou a costa, enquanto os bombeiros das Caldas da Rainha e de Óbidos fizeram as buscas em terra. Ao contingente juntaram-se outros elementos da protecção civil.

Serrano Augusto, comandante da capitania de Peniche, referiu que “embora não houvesse nenhuma testemunha, tudo indiciava que a idosa tenha ido em direção ao mar”.

Ao longo da semana as buscas efectuaram-se por terra e no mar e na Lagoa de Óbidos estiveram meios da Marinha. A área analisada chegou a atingir seis milhas, entre o Baleal e São Martinho do Porto.

Na lagoa houve também buscas com recurso a um drone, que permitiu ter uma visualização com outra perspetiva do braço da Barrosa, zona de difícil navegação e onde haveria possibilidade, embora remota, da idosa ser encontrada.

Como a desaparecida não foi detetada na lagoa, o drone ia ser utilizado na costa da Foz do Arelho para despistar a possibilidade do corpo estar preso em zonas rochosas e com reentrâncias.

A família acompanha os trabalhos e já lhe foi disponibilizado acompanhamento psicológico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161