Q

Previsão do tempo

6° C
  • Saturday 7° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
6° C
  • Saturday 8° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
7° C
  • Saturday 8° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Idosa continua desaparecida na Foz do Arelho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao longo de uma semana foram feitas buscas na Foz do Arelho para tentar encontrar a idosa que desapareceu na noite de 27 de março, mas os esforços revelaram-se infrutíferos.
Nos dois primeiros dias houve recurso a um helicóptero

A mulher, residente na localidade, que estava com acompanhamento psicológico, deixou de ser vista pelo marido pelas 21h desse domingo, altura em que saiu de casa.

No dia seguinte, alertada a GNR, foi pedida a colaboração da autoridade marítima. Sapatos, um casaco e óculos da idosa foram encontrados ao final da tarde junto às escadas de acesso à praia, ao pé do Hotel do Facho, por um piquete da Polícia Marítima.

Essa descoberta fez accionar um helicóptero da Força Aérea, que pesquisou a costa, enquanto os bombeiros das Caldas da Rainha e de Óbidos fizeram as buscas em terra. Ao contingente juntaram-se outros elementos da protecção civil.

Serrano Augusto, comandante da capitania de Peniche, referiu que “embora não houvesse nenhuma testemunha, tudo indiciava que a idosa tenha ido em direção ao mar”.

Ao longo da semana as buscas efectuaram-se por terra e no mar e na Lagoa de Óbidos estiveram meios da Marinha. A área analisada chegou a atingir seis milhas, entre o Baleal e São Martinho do Porto.

Na lagoa houve também buscas com recurso a um drone, que permitiu ter uma visualização com outra perspetiva do braço da Barrosa, zona de difícil navegação e onde haveria possibilidade, embora remota, da idosa ser encontrada.

Como a desaparecida não foi detetada na lagoa, o drone ia ser utilizado na costa da Foz do Arelho para despistar a possibilidade do corpo estar preso em zonas rochosas e com reentrâncias.

A família acompanha os trabalhos e já lhe foi disponibilizado acompanhamento psicológico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit