Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Veteranos do Bairro disputaram torneio nos Açores

15 de Março, 2016
O Torneio da primavera em futebol decorreu nos Açores entre 4 e 7 de março, com as equipas dos Veteranos do Nordeste, Veteranos Vale Formoso (Furnas), Sporting Ideal (Ribeira Grande) e Veteranos do Bairro (Óbidos).
Equipa obidense

Resultados:

Nordeste – 1 (1) Furnas – 1 (3)

Sporting Ideal – 3 Bairro – 0

3.º/4.º: Bairro – 2 Nordeste – 1

Final: Sporting – 1 (3) Furnas – 1 (2)

Classificação:

1.º Lugar – Sporting Ideal

2.º Lugar – Veteranos das Furnas

3.º Lugar – Veteranos do Bairro

4.º Lugar – Veteranos do Nordeste

Veteranos do Bairro – 2 Veteranos do Nordeste – 1

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Osvaldo Santos, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Elson Pereira, João Almeida, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vítor Santana, César Ferreira, Moisés Ferro, João Assunção, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira e Marco Palatino

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Marco Palatino e Emanuel Beijinha

Na disputa do 3.º e 4.º lugar os Veteranos do Bairro jogaram contra a equipa anfitriã, os Veteranos do Nordeste. O jogo foi uma festa de homenagem à amizade entre pessoas que amam o desporto rei, que prezam o convívio e que apostam na saúde e na luta contra o sedentarismo.

Poderia ter ganho qualquer uma das equipas mas a sorte sorriu à equipa do Bairro Senhora da Luz, que disputou o jogo com uma enorme perseverança e com a vontade de deixar uma imagem diferente daquela que mostrou no jogo anterior.

Os Veteranos do Bairro abriram o marcador a meio da primeira parte numa jogada de entendimento do ataque obidense. Vasco faz um passe para Miguel que se encontra na pequena área de costas para a baliza, este atrasa para Santana que coloca milimetricamente na área para Palatino marcar sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes do Nordeste.

Ao intervalo o marcador assinalava 0-1 para os Veteranos do Bairro. Na segunda parte os Veteranos do Nordeste equilibraram o jogo tendo chegado ao empate com relativa facilidade. Os jogadores do Bairro não baixaram os braços e foram à procura de um resultado melhor. Emanuel Beijinha desempatou o jogo e fez aquele que para muitos foi o mais belo golo do torneio. Arrancou de meio campo com a bola controlada, a grande velocidade, ao chegar à grande área triangulou com Moisés e fez um golo para recordar por muitos e longos anos.

Mesmo a terminar o jogo Carlos ainda marcou mais um golo mas que foi invalidado por fora de jogo do avançado obidense. O jogo terminou com o resultado em 1-2 que confere o 3.º lugar aos Veteranos do Bairro.

No final houve entrega de prémios e troca de lembranças entre as equipas do torneio. Os Veteranos do Bairro partilharam a ginjinha, ofereceram folhetos com informação sobre Óbidos enviada pelo Município e entregaram na Câmara do Nordeste duas esculturas de Carlos Oliveira.

A receção dos Veteranos do Nordeste e da Camara Municipal local permitiu à comitiva obidense conhecer toda a ilha de S. Miguel, de Ponta Delgada ao Nordeste, passando pelas Furnas, Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do Fogo, Ribeira Grande, Rabo de Peixe e Vila Nova do Campo.

Foi feito o convite à equipa do Nordeste para uma visita, em breve, a Óbidos.

Sporting Ideal – 3 Veteranos do Bairro – 0

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Osvaldo Santos, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Elson Pereira, João Almeida, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vítor Santana, César Ferreira, Moisés Ferro, João Assunção, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira e Marco Palatino

Os Veteranos do Bairro entraram em campo confiantes no seu potencial, acreditando ser possível chegar à final. Contrariamente às expectativas, a equipa obidense falhou jogadas sucessivas quer a atacar quer a defender. O almoço começava a ter impacto na performance dos jogadores, não tivesse sido um cozido das Furnas uma hora antes do jogo.

Esquecendo as desculpas, o Sporting Ideal mostrou ser superior ao longo de todo o jogo, tendo construído o resultado com naturalidade.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pizza Hut abre na entrada sul da cidade

Abriu nesta terça-feira o 99º Pizza Hut em Portugal e o primeiro nas Caldas da Rainha, criando 25 postos de trabalho neste restaurante especializado em pizzas e massas cujo estabelecimento original surgiu nos Estados Unidos da América.

pizza hut1

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1