Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Veteranos do Bairro disputaram torneio nos Açores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Torneio da primavera em futebol decorreu nos Açores entre 4 e 7 de março, com as equipas dos Veteranos do Nordeste, Veteranos Vale Formoso (Furnas), Sporting Ideal (Ribeira Grande) e Veteranos do Bairro (Óbidos).
Equipa obidense

Resultados:

Nordeste – 1 (1) Furnas – 1 (3)

Sporting Ideal – 3 Bairro – 0

3.º/4.º: Bairro – 2 Nordeste – 1

Final: Sporting – 1 (3) Furnas – 1 (2)

Classificação:

1.º Lugar – Sporting Ideal

2.º Lugar – Veteranos das Furnas

3.º Lugar – Veteranos do Bairro

4.º Lugar – Veteranos do Nordeste

Veteranos do Bairro – 2 Veteranos do Nordeste – 1

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Osvaldo Santos, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Elson Pereira, João Almeida, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vítor Santana, César Ferreira, Moisés Ferro, João Assunção, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira e Marco Palatino

Marcadores dos Veteranos do Bairro: Marco Palatino e Emanuel Beijinha

Na disputa do 3.º e 4.º lugar os Veteranos do Bairro jogaram contra a equipa anfitriã, os Veteranos do Nordeste. O jogo foi uma festa de homenagem à amizade entre pessoas que amam o desporto rei, que prezam o convívio e que apostam na saúde e na luta contra o sedentarismo.

Poderia ter ganho qualquer uma das equipas mas a sorte sorriu à equipa do Bairro Senhora da Luz, que disputou o jogo com uma enorme perseverança e com a vontade de deixar uma imagem diferente daquela que mostrou no jogo anterior.

Os Veteranos do Bairro abriram o marcador a meio da primeira parte numa jogada de entendimento do ataque obidense. Vasco faz um passe para Miguel que se encontra na pequena área de costas para a baliza, este atrasa para Santana que coloca milimetricamente na área para Palatino marcar sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes do Nordeste.

Ao intervalo o marcador assinalava 0-1 para os Veteranos do Bairro. Na segunda parte os Veteranos do Nordeste equilibraram o jogo tendo chegado ao empate com relativa facilidade. Os jogadores do Bairro não baixaram os braços e foram à procura de um resultado melhor. Emanuel Beijinha desempatou o jogo e fez aquele que para muitos foi o mais belo golo do torneio. Arrancou de meio campo com a bola controlada, a grande velocidade, ao chegar à grande área triangulou com Moisés e fez um golo para recordar por muitos e longos anos.

Mesmo a terminar o jogo Carlos ainda marcou mais um golo mas que foi invalidado por fora de jogo do avançado obidense. O jogo terminou com o resultado em 1-2 que confere o 3.º lugar aos Veteranos do Bairro.

No final houve entrega de prémios e troca de lembranças entre as equipas do torneio. Os Veteranos do Bairro partilharam a ginjinha, ofereceram folhetos com informação sobre Óbidos enviada pelo Município e entregaram na Câmara do Nordeste duas esculturas de Carlos Oliveira.

A receção dos Veteranos do Nordeste e da Camara Municipal local permitiu à comitiva obidense conhecer toda a ilha de S. Miguel, de Ponta Delgada ao Nordeste, passando pelas Furnas, Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do Fogo, Ribeira Grande, Rabo de Peixe e Vila Nova do Campo.

Foi feito o convite à equipa do Nordeste para uma visita, em breve, a Óbidos.

Sporting Ideal – 3 Veteranos do Bairro – 0

Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Osvaldo Santos, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Elson Pereira, João Almeida, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vítor Santana, César Ferreira, Moisés Ferro, João Assunção, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira e Marco Palatino

Os Veteranos do Bairro entraram em campo confiantes no seu potencial, acreditando ser possível chegar à final. Contrariamente às expectativas, a equipa obidense falhou jogadas sucessivas quer a atacar quer a defender. O almoço começava a ter impacto na performance dos jogadores, não tivesse sido um cozido das Furnas uma hora antes do jogo.

Esquecendo as desculpas, o Sporting Ideal mostrou ser superior ao longo de todo o jogo, tendo construído o resultado com naturalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta