Resultados:
Nordeste – 1 (1) Furnas – 1 (3)
Sporting Ideal – 3 Bairro – 0
3.º/4.º: Bairro – 2 Nordeste – 1
Final: Sporting – 1 (3) Furnas – 1 (2)
Classificação:
1.º Lugar – Sporting Ideal
2.º Lugar – Veteranos das Furnas
3.º Lugar – Veteranos do Bairro
4.º Lugar – Veteranos do Nordeste
Veteranos do Bairro – 2 Veteranos do Nordeste – 1
Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Osvaldo Santos, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Elson Pereira, João Almeida, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vítor Santana, César Ferreira, Moisés Ferro, João Assunção, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira e Marco Palatino
Marcadores dos Veteranos do Bairro: Marco Palatino e Emanuel Beijinha
Na disputa do 3.º e 4.º lugar os Veteranos do Bairro jogaram contra a equipa anfitriã, os Veteranos do Nordeste. O jogo foi uma festa de homenagem à amizade entre pessoas que amam o desporto rei, que prezam o convívio e que apostam na saúde e na luta contra o sedentarismo.
Poderia ter ganho qualquer uma das equipas mas a sorte sorriu à equipa do Bairro Senhora da Luz, que disputou o jogo com uma enorme perseverança e com a vontade de deixar uma imagem diferente daquela que mostrou no jogo anterior.
Os Veteranos do Bairro abriram o marcador a meio da primeira parte numa jogada de entendimento do ataque obidense. Vasco faz um passe para Miguel que se encontra na pequena área de costas para a baliza, este atrasa para Santana que coloca milimetricamente na área para Palatino marcar sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes do Nordeste.
Ao intervalo o marcador assinalava 0-1 para os Veteranos do Bairro. Na segunda parte os Veteranos do Nordeste equilibraram o jogo tendo chegado ao empate com relativa facilidade. Os jogadores do Bairro não baixaram os braços e foram à procura de um resultado melhor. Emanuel Beijinha desempatou o jogo e fez aquele que para muitos foi o mais belo golo do torneio. Arrancou de meio campo com a bola controlada, a grande velocidade, ao chegar à grande área triangulou com Moisés e fez um golo para recordar por muitos e longos anos.
Mesmo a terminar o jogo Carlos ainda marcou mais um golo mas que foi invalidado por fora de jogo do avançado obidense. O jogo terminou com o resultado em 1-2 que confere o 3.º lugar aos Veteranos do Bairro.
No final houve entrega de prémios e troca de lembranças entre as equipas do torneio. Os Veteranos do Bairro partilharam a ginjinha, ofereceram folhetos com informação sobre Óbidos enviada pelo Município e entregaram na Câmara do Nordeste duas esculturas de Carlos Oliveira.
A receção dos Veteranos do Nordeste e da Camara Municipal local permitiu à comitiva obidense conhecer toda a ilha de S. Miguel, de Ponta Delgada ao Nordeste, passando pelas Furnas, Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do Fogo, Ribeira Grande, Rabo de Peixe e Vila Nova do Campo.
Foi feito o convite à equipa do Nordeste para uma visita, em breve, a Óbidos.
Sporting Ideal – 3 Veteranos do Bairro – 0
Jogaram pelos Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Osvaldo Santos, Luís Cláudio, Ilídio Rei, Elson Pereira, João Almeida, Emanuel Beijinha, Vasco Carlos, Vítor Santana, César Ferreira, Moisés Ferro, João Assunção, Rui Ferreira, Miguel Oliveira, Carlos Ferreira e Marco Palatino
Os Veteranos do Bairro entraram em campo confiantes no seu potencial, acreditando ser possível chegar à final. Contrariamente às expectativas, a equipa obidense falhou jogadas sucessivas quer a atacar quer a defender. O almoço começava a ter impacto na performance dos jogadores, não tivesse sido um cozido das Furnas uma hora antes do jogo.
Esquecendo as desculpas, o Sporting Ideal mostrou ser superior ao longo de todo o jogo, tendo construído o resultado com naturalidade.
0 Comentários