A associação nasceu com a missão de ajudar os mais carenciados. José Viegas, presidente da Ordem do Trevo, fez um balanço positivo, revelando que estão a apoiar 49 famílias, onde estão incluídas 68 crianças. Em 2015 distribuíram 2100 cabazesdealimentos e apoiaram as famílias noutras áreas de intervenção como no apoio psicológico, entrega de material escolar, desembrulhar sorrisos com a distribuição de brinquedos no Natal, entre outros. José Viegas destacou a equipa de voluntários que tem “dado muito de si em prol dos outros durante todo o ano e que consegue no meio de tanta dificuldade partilhar sorrisos, esperança, momentos mágicos, e distribuir centenas de cabazes, angariando parceiros e cultivando a solidariedade”.
Segundo este responsável é o “orgulho, esperança, e a responsabilidade com que trabalhamos junto de quem mais precisa, que nos motiva nesta caminhada”.
No evento foi exibido um filme sobre as atividades e história da Ordem do Trevo. O jantar foi animado com música ao vivo com Paulo Seixas e Rubin Kazin com o projeto Purple Rain. A apresentação esteve a cargo de Helena Carlos, da Mais Oeste Rádio.
O presidente e o vice-presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira e Hugo Oliveira, respectivamente, estiveram presentes no jantar.
Tinta Ferreira elogiou o trabalho da Ordem do Trevo em prol da comunidade, destacando a importância da solidariedade, que contribuiu para o “equilíbrio da sociedade caldense”. O autarca lembrou que a autarquia precisa do apoio da sociedade civil “para ajudar as famílias com problemas”. No final deu os parabéns a todos os parceiros que têm ajudado a Ordem do Trevo a cumprir a sua missão.
E como já é habitual, foram distinguidos todos os parceiros que têm contribuído de forma ativa e empenhada para a concretização desta missão. A empresa Masilfrutas, com sede na Fanadia, recebeu a distinção do Parceiro do Ano. Dedica-se à produção e comercialização de produtos frutícolas. Todas as semanas dá caixas de fruta à Ordem do Trevo, contribuindo semanalmente para os cabazes de alimentos entregues às famílias.
A empresa é de três irmãos, Hélio, Vasco e Nuno Silva. Tem 18 funcionários e em 2015 produziu cerca de 1700 toneladas de maçãs e pêras, que são exportadas para vários países.
Recorde-se que no ano passado o JORNAL DAS CALDAS recebeu a distinção do Parceiro do Ano.
A Ordem do Trevo também distinguiu os outros parceiros: Associação Nadar; BAO – Banco Alimentar do Oeste; Caetano Auto Caldas Rainha – Toyota; Câmara Municipal de Caldas da Rainha; Centro da Juventude das Caldas;Caixa de Crédito Agrícola das Caldasda Rainha, Óbidos e Peniche; Caldas Rugby Clube; Colégio Rainha D. Leonor; Expoeste; Farmácia Rosa; Gloria’s Gym; Hortapronta; Internacional Ladies Club; Mais Oeste Rádio; Paulo Seixas; JORNAL DAS CALDAS.
Fundada com a finalidade de ajudar e levar alimentos às famílias mais carenciadas, esta associação de solidariedade social, cresceu e não só distribui cabazes por semana como divide-se em outros projectos, como a OT jovem (apoio a nível escolar, psicológico, distribuição de brinquedos), OT Movimento (consiste em fornecer refeição ligeira às famílias carenciadas), OT Desejos (cumprir desejos de crianças e jovens carenciados) e OT4In (4I’s: Integrar, Incluir, Incorporar, Imergir, com o objetivo de combater o isolamento, dar autonomia, criar condições de vida para idosos e crianças, princípios básicos da reabilitação social, habitacional e de integração social).
0 Comentários