AEÓbidos: Chaves, Miguel, Guilherme, Francisco, Yann (1), Gonçalo (4), Leandro, Hugo, João Batista, Tiago, Duarte e Diogo (1). Treinador Sérgio
ACR Maceirinha: António, Gustavo, Patrícia, Rafael, Paúl, Roque, Dércio, Rafa, Migas, Marcelino, Miguel, Eduardo (1), Lucas. Treinador: Bruno Vitorino e Pedro Filipe
Árbitros: Francisco Nunes e Rafael Jorge
Golear o Maceirinha por 6-1 e deixar de fora Marta e Sebastião, é um luxo. Mas tudo neste Óbidos é um luxo. Os morcegos somaram agora 78 jogos sem perder: 56 da AFLeiria e 22 em diversos outros jogos. A última derrota aconteceu a 25 de janeiro de 2014, frente ao UD Leiria (2-3).
Os morcegos conquistaram o 2º torneio de futebol de 7 da AFLeiria. E vão dois torneios esta época sem perder. Campeões no 1º e agora no 2º.
O complexo desportivo de Óbidos encheu-se de gente. Com arbitragem de Francisco Nunes e Rafael Jorge, a entrada de rompante dos obidenses traduziu-se em golos de Yann aos 3′, de Gonçalo aos 5′, 10′, 15′ e 17′, e na 2ª parte golo de Diogo aos 39′, com Eduardo a reduzir aos 51′.
A equipa obidense foi sempre superior ao Maceirinha. A formação evoluiu bastante, trabalha-se melhor e ficou bem patente o enorme potencial do futebol de formação no Óbidos.
Lamentam-se, todavia, duas falhas graves que tiraram brilho ao evento: Primeiro, o recinto desportivo em péssimas condições, num campo sem marcações. Depois, a falta de árbitros em alguns dos jogos mais importantes de cada jornada.
Não se devia permitir que qualquer jogo se realize sem árbitro, estes fazem parte do jogo. Os miúdos merecem mais respeito da Associação onde estão federados e da Câmara, dona das instalações e com obrigação de as pôr em condições.
0 Comentários