Os alunos podem participar em diversas atividades, desde a corrida das panquecas, que faz parte do programa desde o primeiro ano. As aulas de condição física e jogos de futsal com professores e encarregados de educação são outras iniciativas que irão decorrer na Semana Cultural. As novidades deste ano têm como objetivo “promover momentos menos formais e mais descontraídos entre os familiares dos nossos alunos e o corpo docente, como acontece na altura da Festa de Natal, e que são muito valorizados pelos mesmos”, explica Raquel Galeão, diretora pedagógica do Colégio Rainha D. Leonor e coordenadora do Departamento de Expressões e Artes. Ainda no âmbito desportivo, salientam-se as demonstrações de dança, da responsabilidade dos alunos que integram o ensino articulado de dança.
Também fazem parte do programa os interturmas de futsal, as comemorações do Dia do PI (dia 14) e do Dia do Pai (dia 18), um safari fotográfico pelo Parque D. Carlos I, o “CRDL tem talento” (fase escola do concurso “Toma Lá Talento”, organizado pela Câmara Municipal), sessões de cinema, salas de matemática e salas de inglês, visitas de estudo, peddy-papers, entre outras.
Sandra Santos, diretora pedagógica e coordenadora do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários, salienta, como um dos pontos altos da semana, o pequeno-almoço internacional, por ser uma “atividade que sempre fez muito sucesso, pelo ambiente criado e pelas delícias apresentadas”.
0 Comentários