“Nos próximos dois anos, com a equipa que apresentamos a sufrágio, queremos ser melhores, não apenas melhores que os outros partidos, mas melhores do que alguma vez tenhamos sido, e para isto pretendemos promover mais diálogo e debates”, manifestou Hugo Oliveira.
Reconhecendo que “é cada vez maior o afastamento entre a sociedade e os partidos políticos”, será implementado o Conselho Económico, com o objetivo de “reforçar a capacidade de interligação do partido com a sociedade”.
“A capacidade de abordar de forma construtiva, crítica e consolidada os problemas e as soluções aconselha-nos à promoção contínua do estudo e nesta área assumirá particular relevância o Conselho Económico, onde o Gabinete de Estudos da Comissão Política de Secção contribuirá para a consolidação de convicções e propostas”, explicou.
Porque marcará este mandato o ato eleitoral autárquico de 2017, o presidente garantiu que o PSD “preparar-se-á por forma a apresentar uma vez mais aos caldenses as melhores propostas e o melhor programa para o concelho”.
“É pressuposto desta equipa efetuar o desafio ao dr. Tinta Ferreira para liderar uma nova candidatura autárquica em 2017”, anunciou Hugo Oliveira, afastando desde logo qualquer dúvida sobre a possibilidade do regresso de Fernando Costa à presidência da autarquia. “O apoio à recandidatura do dr. Tinta Ferreira a presidente da Câmara Municipal afigura-se como um pressuposto fundamental”, assegurou.
O presidente do PSD/Caldas sublinhou que a concelhia local é a maior do partido no distrito de Leiria e uma das maiores do país, propondo-se a “trabalhar no sentido de reforçar o número de militantes da concelhia como sobretudo a procurar mais ainda o seu envolvimento e a sua colaboração no trabalho político do PSD”.
“Procuraremos ainda desafiar os militantes a procurar uma maior disponibilidade para, apartidariamente mas aproveitando o natural interesse pela causa pública, contribuírem e intervirem na vida cívica concelhia, e assim reforçando a capacidade de crítica da nossa sociedade”, declarou.
Será criado o Gabinete de Formação, que será responsável por “definir uma estratégia e um plano de ação com vista à formação de quadros políticos e de autarcas contribuindo para a melhoria da intervenção política destes”.
E como o sucesso das organizações políticas está interligado com a sua capacidade de comunicação, também será criado o Gabinete de Comunicação, que será responsável por “melhorar a capacidade de comunicação da comissão política”.
A Comissão Política de Secção das Caldas da Rainha ficou assim definida: Presidente – Hugo Oliveira; Vice-Presidentes – Tinta Ferreira e Miguel Goulão; Tesoureiro – Daniel Rebelo; Secretária – Maria da Conceição; Vogais – Luís Ribeiro, Ana Zita Gomes, Alberto Pereira, João Reis, Paulo Ribeiro, Pedro Marques, Rui Jacinto e Filomena Rodrigues.
São colaboradores: João Frade, Rogério Rebelo e Manuela Franco – secretários-gerais adjuntos; Jorge Varela, Dora Mendes, António Cipriano, José Cardoso, Filipe António, Carlos Coutinho, Álvaro Baltazar, Virgílio Filipe, Abílio Luís, Fernando Horta, Nuno Sousa, Rui Rodrigues, Nelson Ventura, Raquel Domingos e Arlanda Mónica.
O Gabinete de Estudos é composto por: Diretor – Jorge Varela; Vogais – João Sá Nogueira, António Cipriano, Carlos Lopes, Rafael Fonseca, António Patrício, Ricardo Crespo, Sérgio Rangel, Carlos Coutinho, Dora Mendes, Carlos Brochado e Sara Malhoa.
O Gabinete de Comunicação é formado por: Diretor – Paulo Espírito Santo; Vogais – Manuela Franco, Rui Rodrigues, Laudelina Simões, Luís Fragoeiro, João Uva e Ana Gomes.
O Gabinete de Formação é constituído por: Diretor – José Viegas; Vogais – Rita Dinis, Luís Amorim, Artur Antunes, Artur Alves, Ângela Leal, Titânia Simões, Rita Lemos e Nelson Reixa.
A Mesa do Plenário foi assim eleita: Presidente – Fernando Costa; Vice- Presidente – Virgílio Santos; Secretário – António Augusto. Colaboradores: Abílio Camacho e Pedro Rocha.
Lista de delegados ao XXXVI Congresso Nacional do PSD: Hugo Oliveira, Tinta Ferreira, Miguel Goulão, Luís Ribeiro, Daniel Rebelo, Pedro Marques, Rui Costantino e José Cardoso. Suplentes: Natércia Oliveira, Rodrigo Amaro, António Cipriano, Paulo Espírito Santo, João Frade, Rui Rodrigues, João Reis e Rogério Rebelo.
0 Comentários