Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 27° C
17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 30° C

Noite de poemas de Cesariny animou 1º aniversário da clínica de psiquiatria Opin

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Uma noite com os poemas de Mário Cesariny”, foi assim que cerca de 50 pessoas se juntaram para celebrar o primeiro aniversário da Opin - Clínica de Psiquiatria e Saúde Mental, sedeada na Rua do Parque, nas Caldas da Rainha.
O poeta José Ricardo e a diretora Clínica da Opin, Paula Carvalho

“E porque poesia é encontro”, foi um momento informal onde várias pessoas declamaram e partilharam alguns dos poemas de Mário Cesariny de Vasconcelos, que foi um poeta e pintor, considerado o principal representante do surrealismo português.

Foi para diretora clínica da Opin, Paula Carvalho, um momento muito especial e adorou partilhá-lo com os amigos e com as pessoas que “acreditam no seu projeto”.

“Ama como a estrada começa” é para Paula Carvalho um poema que se identifica “com a clínica e todo este seu percurso de “ter deixado o hospital por não ser possível fazer aquilo que mais gosto com amor e empenho”.

Faz um balanço positivo do primeiro ano da Opin destacando o trabalho em equipa multidisciplinar onde “psiquiatras, psicólogos e outros profissionais de saúde, trabalham em articulação e complementaridade, de modo a obter os melhores resultados”.

Quanto a projetos novos, a clínica Opin está a promover, em parceria com o Departamento de Informática da Universidade Lusófona de Lisboa, um workshop sobre aplicações e desenvolvimento de ferramentas informáticas, aplicáveis na área da psicogeriatria, nomeadamente a reabilitação cognitiva, autonomia, qualidade de vida e interação social.

Este workshop destina-se a técnicos e instituições que trabalhem com a população geriátrica, e terá lugar no dia 7 de abril, entre as 10h00 e as 13h30, no auditório da Universidade Sénior das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...