Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Noite de poemas de Cesariny animou 1º aniversário da clínica de psiquiatria Opin

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Uma noite com os poemas de Mário Cesariny”, foi assim que cerca de 50 pessoas se juntaram para celebrar o primeiro aniversário da Opin - Clínica de Psiquiatria e Saúde Mental, sedeada na Rua do Parque, nas Caldas da Rainha.
O poeta José Ricardo e a diretora Clínica da Opin, Paula Carvalho

“E porque poesia é encontro”, foi um momento informal onde várias pessoas declamaram e partilharam alguns dos poemas de Mário Cesariny de Vasconcelos, que foi um poeta e pintor, considerado o principal representante do surrealismo português.

Foi para diretora clínica da Opin, Paula Carvalho, um momento muito especial e adorou partilhá-lo com os amigos e com as pessoas que “acreditam no seu projeto”.

“Ama como a estrada começa” é para Paula Carvalho um poema que se identifica “com a clínica e todo este seu percurso de “ter deixado o hospital por não ser possível fazer aquilo que mais gosto com amor e empenho”.

Faz um balanço positivo do primeiro ano da Opin destacando o trabalho em equipa multidisciplinar onde “psiquiatras, psicólogos e outros profissionais de saúde, trabalham em articulação e complementaridade, de modo a obter os melhores resultados”.

Quanto a projetos novos, a clínica Opin está a promover, em parceria com o Departamento de Informática da Universidade Lusófona de Lisboa, um workshop sobre aplicações e desenvolvimento de ferramentas informáticas, aplicáveis na área da psicogeriatria, nomeadamente a reabilitação cognitiva, autonomia, qualidade de vida e interação social.

Este workshop destina-se a técnicos e instituições que trabalhem com a população geriátrica, e terá lugar no dia 7 de abril, entre as 10h00 e as 13h30, no auditório da Universidade Sénior das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161