Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
21° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C

José Boldt expõe fotografias no Casal da Eira Branca

8 de Março, 2016
Uma exposição de fotografia de José Boldt está patente até 30 de abril, em dois espaços do Casal da Eira Branca. A mostra, intitulada “Centauros”, foi inaugurada no passado sábado na Travessa do Facho, 45, em Óbidos, e nos Infantes, nas Caldas da Rainha.
O autor da mostra (foto Jorge Melo)

José Boldt descreve, na nota introdutória, que “homens e mulheres da aldeia de Sabucedo, pequena aldeia do Município de A Estrada, Província de Ponte Vedra, na Galiza, descem da montanha à aldeia com algumas centenas de cavalos selvagens, de pura raça galega para lhes cortarem as crinas e as caudas, e igualmente para desparasitá-los. No final da “Rapa” os cavalos são devolvidos à liberdade nos montes onde vivem todo o ano”.

O autor dedica-se à fotografia desde 1983. Dois anos depois fez a sua primeira exposição individual. Tem ganho vários prémios e participado em diversas exposições.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Belga oferece equipamentos aos bombeiros

A corporação de bombeiros de Óbidos recebeu uma oferta de dezenas de luvas de combate a incêndios estruturais e cogulas de proteção individual, feita por Demul Walter, um bombeiro reformado da Bélgica. Também recentemente já tinha oferecido packs de água para os...

luvas

Praxe solidária vai vender mil exemplares do JORNAL DAS CALDAS

No dia 20 de outubro voltará à vida uma nova edição da praxe solidária na cidade caldense. Organizada pelo Grupo Académico das Caldas da Rainha, vai consistir na venda de jornais à população, realizada a pé pelos alunos da Escola Superior de Artes e Design, novos e antigos, sendo que o valor vai reverter para uma associação sem fins lucrativos local.

praxe

“Caldas Levanta-te”

No dia 23 de outubro todas as paróquias da Diocese de Lisboa irão dar a conhecer à sua comunidade juvenil paroquial a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa em 2023. Assim, também a paróquia de Caldas da Rainha está a preparar um encontro para este dia, com o projeto Say Yes, intitulado “Caldas Levanta-te".