Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
13° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C

Associação MVC organiza Jornadas “Pensar Independente Caldas da Rainha 2017”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação MVC-Movimento Viver o Concelho realiza a 16 de abril a primeira edição das jornadas “Pensar Independente Caldas da Rainha 2017”. A iniciativa é já um evento de preparação para as eleições autárquicas em 2017 porque é “uma missão que exige preparação” que não pode ser feita “em cima do joelho”. O grande objetivo é que “seja um encontro que sobretudo dê voz aos cidadãos do concelho que queiram ter alguma intervenção possível num futuro próximo em que existirão as eleições autárquicas”.
Teresa Serrenho revelou que a iniciativa visa começar a preparar as eleições autárquicas de 2017

A apresentação pública da iniciativa decorreu na passada sexta-feira, numa conferência de imprensa que decorreu na sede da associação.

O programa das jornadas, que irão decorrer no auditório da Expoeste e que terão a participação da Associação Nacionalde Movimentos Autárquicos Independentes e da Associação Movimento Independentes por Cabeceiras de Basto, será divulgado brevemente. O grande objetivo é organizar uma iniciativa aberta a todos os cidadãos que queiram se inscrever para dar a sua opinião ou que tenham uma ideia em prol do concelho.

A presidente da associação quer que as jornadas sejam um campo de formação e debate sobre todas as questões relevantes para as Caldas da Rainha. As inscrições estão abertas e têm o preço de cinco euros.

O evento é uma organização conjunta entre a associação MVC e o movimento político Viver o Concelho, que concorreu à Câmara das Caldas nas últimas eleições autárquicas.

A presidente da associação, Teresa Serrenho, disse que “queremos sobretudo alertar as pessoas do concelho que há outras hipóteses”, revelando que a iniciativa “pretende também explicar o que é ser independente” para que não continue a “haver medos”.

“É um desafio para que as pessoas comecem a pensar sem medos e sem amarras”, sublinhou.

Teresa Serrenho anunciou que haverá novamente uma “lista deste grupo de cidadãos independentes que voltará a concorrer à Câmara das Caldas nas próximas eleições autárquicas” mas não garantiu que será ela novamente a encabeçar a lista. “As nossas ideias não desapareceram, a nossa força também não”, sublinhou a presidente da Associação MVC-Movimento Viver o Concelho responsável, indicando que no final das jornadas será elaborado um documento com as conclusões sobre o que foi “o pensamento independente das pessoas para o concelho” e que será “um primeiro passo para o futuro”.

Referiu ainda que pretende que a sede da associação seja um espaço aberto a toda a população. Revelou o plano de atividades para 2016 para associados, como o curso de defesa pessoal/condição física, reflexologia, massagem e meditação/desenvolvimento pessoal. Está a ser equacionada uma possível participação no “Caldas Late Night” e uma festa da cidadania.

Fez também um balanço positivo dos encontros mensais “21 às 21”, que já vão no sexto ano. O próximo tema, no dia 21 de março, às 21h, será sobre Rendimento BásicoIncondicional.

Aberto à comunidade, a associação tem um Gabinete de Apoio à Apresentação de Projetos – Orçamento Participativo para quem precise de ajuda.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Juniores B do Sporting das Caldas triunfam

A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.

juniores

Foz do Arelho com Escola Azul

A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.

azul

Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém

Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.

rugby 3